Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Sochi minimiza perda de patrocínio para Jogos de Inverno

Mesmo com perdas, organizadores das Olimpíadas de Inverno de 2014 já obtiveram valor recorde em patrocínio

Agência Estado |

selo

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, em 2014, perderam dois potenciais patrocinadores importantes, mas ainda esperam levantar mais US$ 200 milhões em contratos comerciais para aumentar as suas receitas.

Dmitry Chernyshenko, presidente do Comitê Organizador de Sochi, disse que a empresa Alrosa, do setor de diamantes, desistiu de um acordo para patrocinar a Olimpíada com a intenção de apoiar a organização da Copa do Mundo de 2018 na Rússia. Ele disse nesta terça-feira que o acordo com a Alrosa renderia ao menos US$ 100 milhões.

Chernyshenko disse que um potencial negócio lucrativo com a empresa russa Gazprom, do setor de gás, também não se concretizou. A empresa decidiu apenas patrocinar a equipe olímpica da Rússia.

Sochi já levantou US$ 1,1 bilhão em receitas de patrocínio, o que é um recorde para uma Olimpíada de Inverno. Chernyshenko disse que novas ofertas devem surgir nos próximos dias e poderão render US$ 200 milhões.

Leia tudo sobre: mais esportes

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG