Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Seleção feminina de handebol disputa torneio na Espanha

Brasil caiu no grupo B do Torneio Internacional da Espanha, e vai enfrentar Rússia e Espanha B. Grupo A conta com Espanha, Montenegro e Holanda

Gazeta Esportiva |

A seleção olímpica feminina de handebol está na cidade de Almería, onde disputará o Torneio Internacional da Espanha de quarta-feira (24) até domingo (28). Neste período, além das atrações do torneio, a Seleção Feminina receberá a visita do presidente da Confederação Brasileira de Handebol, Manoel Luiz Oliveira.

O objetivo do presidente, que estará em Almería com o coordenador-técnico, Javier Garcia Cuesta, é participar de reuniões com as jogadoras sobre repatriamento. Segundo Manoel, o objetivo é ter grande parte das meninas atuando no Brasil até 2011, ano em que será realizado, pela primeira vez nas Américas, um Mundial Adulto, em Santa Catarina.

"Muitas das jogadoras da Seleção Brasileira jogam na Europa e queremos ter essas meninas jogando em casa quando o Mundial for realizado. Então, temos que começar a tratar disso desde já. Houve um primeiro contato com elas, durante o Mundial do ano passado, na China, e todas se mostraram plenamente dispostas a aceitar a nossa proposta. Agora vamos tentar finalizar essa ideia", explicou Oliveira.

Tabela
A seleção brasileira caiu no grupo B, onde também estão Rússia e Espanha B. No Grupo A estão a Espanha, além de Montenegro e Holanda.

Na estreia, no dia 24, o Brasil não joga, havendo os confrontos entre Rússia x Espanha B e Espanha A x Holanda. No dia seguinte, o primeiro jogo será da Seleção Brasileira, que enfrenta a Espanha B. Na sequência, a Espanha A encara Montenegro. No dia 26, o Brasil joga contra a Rússia e a Holanda contra Montenegro.

As semifinais e a disputa pelo quinto lugar serão no dia 27 e o último dia de competição ficará para a partida que valerá a medalha de bronze e a grande final.

Para o Torneio Internacional da Espanha, o técnico Morten Soubak convocou as jogadoras Fabiana Carvalho Diniz (Dara), Dayane da Rocha, Jéssica Quintinho, Karoline de Souza, Regiane Silva, Alexandra Nascimento, Daniela Piedade, Eduarda Amorim (Duda), Fernanda França, Francine Moraes, Bárbara Arenhart, Chana Masson, Deonise Fachinello, Mayara Fier de Moura e Sílvia Helena Pinheiro.

Leia tudo sobre: outros esportes - handebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG