Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Seleção de rúgbi disputa torneio quadrangular na Argentina

Brasil estreia enfrentando seleção da Província de Misiones na sexta-feira. Vencedor pega União de Rugby do Nordeste da Argentina ou Paraguai na final

Gazeta Esportiva |

Após um período de treinos no início do mês, a seleção brasileira masculina de rúgbi disputará um torneio quadrangular, entre sexta-feira e domingo, em Posadas, capital da província de Misiones, na Argentina. A cidade fica a aproximadamente 310km de Foz do Iguaçu (PR).

O time brasileiro joga às 19 horas (de Brasília) desta sexta, contra a seleção da Província de Misiones. O vencedor encara, na decisão, a equipe que passar do confronto entre União de Rugby do Nordeste da Argentina x Paraguai, que farão a partida inaugural do torneio.

"Nosso adversário tem um estilo de jogo baseado na força, característica do rúgbi argentino, um dos melhores do mundo. Esperamos fazer um bom trabalho", disse o técnico Rodrigo "Toto" Camardon. "É muito importante para estes jovens atletas enfrentar outras escolas do rúgbi", concluiu o treinador, que busca experiência internacional para alguns jogadores.

O torneio faz parte do planejamento da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) para a próxima temporada, quando será disputado o Sul-Americano, que vale vaga para o Pan-Americano.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG