Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Seleção brasileira viaja para amistosos e torneio na Argentina

Primeira fase será realizada no dia 4 e o Brasil jogará contra as seleções das províncias de Jujuy, Salta e Córdoba

Gazeta Esportiva |

A seleção brasileira masculina de rugby sevens viaja neste sábado para a Argentina onde disputará o torneio Sevens de La Republica, nos próximos dias 4 e 5 de dezembro, na Província de Entre Rios. A viagem é parte da preparação brasileira para o Sul-Americano, que será em Bento Gonçalves (RS), entre 3 e 7 de fevereiro de 2011.

"A intenção é promover mais jogos de alto nível para a seleção. Alguns detalhes e acertos da equipe só são possíveis realizar nestas condições. A equipe rende muito bem em treinos, com uma evolução adequada às necessidades do grupo. Transferir toda esta melhora em treinos para dentro de um torneio competitivo será o grande desafio. Acredito neste grupo, que trabalha com esforço, dedicação e vontade de alcançar os objetivos", contou o treinador Maurício Coelho.

A primeira fase será realizada no dia 4 e o Brasil jogará contra as seleções das províncias de Jujuy, Salta e Córdoba. Além do Brasil, participarão Uruguai, Chile e seleções de províncias argentinas. Antes do Sevens de La Republica, o Brasil disputará dois amistosos, na cidade de Rosário, contra equipes locais.

O diretor-esportivo da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), Antonio Martoni, também ressaltou a importância da viagem. "É uma oportunidade ímpar de nossos jogadores e comissão técnica estarem juntos, fazendo jogos internacionais, treinando diariamente, além de participar do duríssimo Sevens de La Republica", destacou.

O rugby sevens é uma variação da modalidade que conta com equipes sete atletas ao invés dos 15 tradicionais. As regras, entretanto, sofrem pouquíssimas alterações.

Leia tudo sobre: outros esportes - rúgbi

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG