Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Seleção brasileira feminina viaja para disputa de torneio internacional

Time de rugby estreia no Emirates Airline Dubai Rugby 7s 2010 contra a seleção da França

Gazeta Esportiva |

A seleção brasileira de rugby feminino está preparada para outro desafio internacional. Desta vez, as comandadas de João Nogueira disputarão o Emirates Airline Dubai Rugby 7s 2010, nos dias 3 e 4 de dezembro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A delegação viajará na madrugada de quarta-feira em busca de bons resultados, no torneio, que abrirá o tour mundial organizado pelo Conselho Internacional de Rugby (IRB).

"Esperamos obter os melhores resultados possíveis e voltar com uma experiência na bagagem que nos sirva para pavimentar o caminho para outras competições internacionais em 2011", contou João.

A estreia do Brasil será contra a seleção francesa, no dia 3. O segundo jogo será diante de um combinado do Cazaquistão e na sequência jogará com o time de Pink Ba-bas, da Inglaterra, fechando a participação na primeira fase.

"Este torneio é parte do planejamento da preparação que a seleção está efetuando para disputar o Sul-Americano 2011", contou João. O Brasil buscará o sétimo título continental, em fevereiro de 2011, na cidade de Bento Gonçalves (RS).

Nesta temporada, a comissão técnica renovou o time, em relação ao grupo de jogadores de 2009. Paula Ishibashi, uma das remanescentes, falou sobre a expectativa para o campeonato.

"Independente de qualquer coisa, o pensamento é positivo. Precisamos focar um jogo de cada vez, e se quisermos chegar às finais, precisamos nos concentrar e nos dedicar muito dentro e fora de campo", contou a melhor atleta do rugby sul-americano.

Leia tudo sobre: outros esportes - rúgbi

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG