Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Secretária assegura manutenção do Parque Aquático Julio Delamare

O local foi inaugurado em setembro de 1978 e recebe competições de natação, pólo aquático, nado sincronizado e saltos ornamentais

Gazeta Esportiva |

O Parque Aquático Julio Delamare não está mais ameaçado de ser destruído por causa das obras que serão realizadas no Complexo Esportivo do Maracanã, visando a Copa do Mundo de 2014. Pelo menos é o que garante a secretária de Turismo, Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro, Márcia Lins, que esteve no local para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro Junior de Natação.

Ela recebeu a Medalha do Mérito Aquático das mãos da nadadora Ana Marcela Cunha e do presidente da Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos (CBDA), Coaracy Nunes Filho, pelo seu trabalho na preservação do parque aquático.

"Esta homenagem não é para mim, mas para o trabalho que vem sendo realizado no Rio de Janeiro, cidade que vai sediar as Olimpíadas de 2016. O Parque Aquático Júlio Delamare já reúne condições de sediar eventos internacionais, mas vamos nos reunir com a Confederação para saber o que mais precisamos adequar para que este equipamento esteja ainda mais dentro dos padrões de exigência para realização de grandes eventos", afirmou.

Lins confirmou que as provas aquáticas das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, serão realizadas no complexo Maria Lenk, mas avisou que o Júlio Delamare será utilizado para treinos, aclimatações e realização de eventos. Dessa forma, ele também será reformado e melhorado.

"Entre outras coisas vamos cobri-lo, remodelar a iluminação e montar um centro médico de atendimento aos atletas. Vamos conversar com o arquiteto Daniel Fernandes, que integra a equipe de reestruturação do Maracanã, para que o Parque Aquático e estádio de atletismo fiquem dentro dos mesmos padrões arquitetônicos", revelou a secretária, em referência ao Estádio de Atletismo Célio de Barros, que também será preservado.

O Parque Aquático Júlio Delamare foi inaugurado em setembro de 1978 e recebe competições de natação, pólo aquático, nado sincronizado e saltos ornamentais. Ele já foi palco de eventos como o Campeonato Mundial Júnior de Natação, em 2006, e o torneio de pólo aquático do Pan-Americano de 2007.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG