Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Scheidt e Bruno Prada vencem Brasileiro de classe Star

Torben Grael e Marcelo Ferreira ficaram com o segundo lugar, enquanto Lars Grael e Ronald Seifert levaram o bronze

Gazeta Esportiva |

Em um dia de ventos muito fracos, Robert Scheidt e Bruno Prada conquistaram o título do Campeonato Brasileiro de Star nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro. Com um sétimo e um décimo lugares nas duas regatas disputadas na Baía da Guanabara, a dupla terminou a competição com 12 pontos perdidos, seguidos por Torben Grael e Marcelo Ferreira, que somaram 15 pontos perdidos. O evento foi a primeira seletiva para a formação da equipe brasileira de vela olímpica para 2011.

No último domingo, a falta de ventos havia obrigado ao cancelamento das regatas programadas para o dia. Se nesta segunda-feira não houvesse condições de correr ao menos mais uma prova, o Brasileiro de Star não seria validado. "Os ventos estavam mesmo muito fracos e fomos mal na primeira regata, que o Torben (Grael) e o Marcelo (Ferreira) acabaram vencendo", contou Scheidt.

Com o resultado, as duas duplas estavam na disputa direta pelo título. "Fizemos uma segunda prova de muita marcação. Fomos mal de novo, ficamos em décimo, mas o Torben e o Marcelo terminaram em 14º e ficamos com o título", acrescentou Prada.

Depois da conquista do Brasileiro de Star, Scheidt terá um período de descanso, antes de retomar os treinos, já pensando nas competições de 2011. Prada, por sua vez, vai disputar a Commodore's Cup, em dezembro, nos Estados Unidos, em parceria com um americano.

Confira a classificação final do Campeonato Brasileiro de Star:

1º Robert Scheidt e Bruno Prada, 12 pontos perdidos
2º Torben Grael e Marcelo Ferreira, 15 pontos perdidos
3º Lars Grael e Ronald Seifert, 18 pontos perdidos
4º André Mirsky e Maurício Bueno, 18 pontos perdidos
5º Gastão Brun e Gustavo Kunze, 20 pontos perdidos

Leia tudo sobre: outros esportes - vela

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG