Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

São Silvestrinha será realizada em novo local em 2010

Horário também mudou: tradicionalmente disputada de manhã, a corrida mirim agora começará às 18h (horário de Brasília)

Gazeta Esportiva |

De olho no bem-estar dos participantes, a organização da São Silvestrinha realizará a edição 2010 no COTP (Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa), na Vila Clementino. Até então, a prova era disputada no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera.

A mudança garantirá um maior conforto aos pequenos atletas, visto que a pista do Centro Olímpico foi inaugurada no final de julho e tem certificação 1, a maior dada pela IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo). O piso é o mesmo ao utilizado no Estádio Olímpico de Berlim, que foi sede do Campeonato Mundial de 2009.

Outra mudança é o horário da prova. Tradicionalmente disputada de manhã, a São Silvestrinha agora começará às 18h (horário de Brasília). O evento está programado para o dia 27 de dezembro, uma segunda-feira.

"Provas como a São Silvestrinha são importantes para o crescimento do esporte no Brasil. Esperamos uma festa dos futuros atletas nesta edição em novo local, a pista do COTP recém-inaugurada", afirma Julio Deodoro, criador da prova.

São aceitas inscrições de crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos, que competirão em categorias separadas por idades. As distâncias das provas variam de 50m a 400m. Atletas com deficiência também são aceitos.

Quem quiser participar da São Silvestrinha deve se inscrever através do site www.saosilvestrinha.com.br até o dia 20. A taxa é de R$ 25,00. A entrega do kit de participação será no mesmo local e dia da disputa, das 13 às 17h.

Leia tudo sobre: outros esportes - atletismo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG