Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

São Caetano recontrata 600 atletas, mas transfere foco para base

720 atletas foram dispensados em janeiro e agora a cidade anunciou que mudará foco de seus investimentos

Gazeta |

A prefeitura de São Caetano confirmou na manhã desta quinta-feira, na sede da Secretaria de Esportes e Turismo da cidade, a recontratação de 600 dos cerca de 720 atletas dispensados na segunda quinzena de janeiro. Mas a função do evento, que reuniu autoridades e dirigentes principalmente, foi outro: anunciar uma mudança significativa no foco esportivo do município, que passará a prestigiar preferencialmente a descoberta de atletas para as divisões de base.

A partir de março, 8,5 mil alunos de 8 a 17 anos das escolas municipais passarão por testes físicos, psicológicos e de habilidades motoras. Os jovens que mostrarem aptidão à prática esportiva poderão participar do Centro de Detecção de Talentos, já no mês seguinte.

O local utilizado será um centro esportivo já instalado na cidade, que conta com quadra poliesportiva, piscina aquecida semi-olímpica, campo, centro de ginástica e salas de fisioterapia e ginástica. Como o projeto terá supervisão de estagiários da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), a prefeitura garante que o custo do programa será ínfimo.

"Não estamos gastando praticamente nada. Todo material científico é a USCS que está nos cedendo. Então vai ser (um custo indireto), com funcionários e a aquisição de alguns equipamentos, porque já temos a estrutura", diz o secretário de esportes, Mauro Chekin.

Ainda nesta quinta-feira, a prefeitura lançou outros dois convênios voltados para as categorias de base. A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e a empresa de marketing esportivo Bruno Sport Business ajudarão São Caetano no garimpo de atletas do basquete para os Jogos Olímpicos de 2016, tendo como madrinha a ex-jogadora e atualmente dirigente Hortência.

No vôlei, o convênio firmado é com a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo, que investirá tanto na categoria masculina quanto na feminina. Cada naipe contará com 25 atletas, que receberão bolsa estadual de R$ 400 para treinar no Ginásio Milton Feijão.

Leia tudo sobre: são caetanoprefeituraesportesgenetfocobase

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG