Eleito duas vezes (2004 e 2008) o melhor jogador de futsal do mundo pela Fifa, ala assinou contrato por duas temporadas

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854314329&_c_=MiGComponente_C

O Santos anunciou na tarde desta terça-feira o ala Falcão como o novo reforço do time de futsal que foi criado pelo clube para disputar a próxima temporada da Liga de Futsal. O jogador, que estava atuando no Malwee Jaraguá, assinou contrato por dois anos.  

Falcão será a principal estrela da equipe santista de futsal, que será comandada pelo ex-técnico da seleção brasileira Fernando Ferretti. A diretoria santista deve apresentar o jogador oficialmente na próxima semana, quando o clube revelará os detalhes do projeto.

Divulgação
Com Falcão, Santos espera repetir glórias do Jaraguá, atual campeão da Liga Futsal

"O Santos consolida-se como o time dos melhores futebolistas do planeta: Pelé, Marta, Falcão e craques como Neymar e Ganso, que têm totais condições de disputarem o título no futuro próximo", afirmou o presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro.

O projeto santista é parceria do clube com a Prefeitura da cidade, que inaugurou recentemente a Arena Santos ¿ moderno espaço multiuso com capacidade para abrigar 5 mil pessoas ¿ e o patrocínio da Cortina Plástico, que cederá ao Santos sua vaga na Liga de Futsal.

"É o amadurecimento da modalidade no Santos. Antes deste ano, o futsal tinha as categorias do sub-5 e sub-15 instaladas. Em 2010, montamos o sub-17 e o sub-20 e agora concluiremos o processo com a equipe adulta e profissional", explica o diretor de Esportes João Maria Menano.

O gerente de marketing do Santos, Armênio Neto, explica que o futsal chega ao Santos sem utilizar os recursos do orçamento do futebol profissional do clube.

"Montamos um projeto ousado, que conseguiu sensibilizar atletas de ponta como o Falcão e uma competente comissão técnica. E é fundamental observar que conseguimos parceiros que confiaram na ideia e a viabilizaram financeiramente, ou seja, o Santos não está tirando dinheiro do futebol para o futsal", afirma Neto.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.