Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Santiago é confirmada sede dos Jogos Sul-Americanos de 2014

Capital chilena foi escolhida pela Organização Desportiva Sul-americana para receber os jogos em março, mas terremoto no país colocou essa condição em dúvida

Gazeta Esportiva |

Depois de oito meses de espera, a cidade de Santiago confirmou, nesta terça-feira, que será a sede dos Jogos Sul-Americanos de 2014. A capital chilena, que já havia sido escolhida pela Organização Desportiva Sul-americana (Odesur) para receber os jogos, em março, pôde confirmar a realização do evento apenas agora.

Isso porque a cidade ficou devastada depois de um terremoto que assolou a região em fevereiro deste ano, ameaçando a organização da competição em Santiago. Durante a Assembleia Geral da Odesur, em março, ficou combinado que até o final de 2010 o governo chileno se posicionaria quanto a sua decisão final.

Nesta terça-feira, o presidente do Chile, Sebástian Piñera, afirmou que o evento está confirmado em Santiago durante uma reunião que contou com a presença do presidente da Odesur, o brasileiro Carlos Arthur Nuzman, do secretário geral da Odesur, Mario Cilente, e do Diretor de Esportes da entidade, Agberto Guimarães.

Para Nuzman, a firmeza de posição do presidente Sebástian Piñera é a garantia de uma excelente organização dos Jogos Sul-americanos. "Estou entusiasmado. Os Jogos Sul-americanos em Santiago elevarão ainda mais o nível dos Jogos e ajudarão o desenvolvimento do esporte no Chile e na América do Sul", considerou o presidente da Odesur, que também preside o Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Leia tudo sobre: olimpíadasoutros

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG