Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Rússia vira e elimina Canadá nas quartas do Mundial de hóquei

Europeus marcaram no final do terceiro período e foram às semis. Finlândia venceu clássico nórdico e também avançou

Francisco De Laurentiis, iG São Paulo |

A partida entre Canadá e Rússia, pelas quartas de final do Mundial de hóquei no gelo , colocou em quadra um histórico de 87 medalhas na competição (25 ouros, nove pratas e sete bronzes para os europeus; 24 ouros, 13 pratas e nove bronzes para os americanos). No gelo, porém, o que se viu foi um duelo épico entre a juventude canadense e a experiência russa. Experiência que foi essencial para a virada da Rússia no terceiro período, com o gol decisivo do 2 a 1 sendo marcado por Ilya Kovalchuk, faltando apenas oito minutos para o fim do jogo.

"A rivalidade entra Canadá e Rússia é muito grande", disse o herói da noite. "Eles têm um ótimo time, jovem e que coloca muita emoção em quadra. O mais importante foi vencer e avançar às semis, não importa quem marcou os gols. Mostramos muito caráter, e nosso goleiro foi maravilhoso", completou Kovalchuk.

Já o técnico canadense, Ken Hitchcock, lamentou a eliminação: "Os dois times jogaram com coração. Erramos muito e não conseguimos abrir 2 a 0. O que fez a diferença no jogo foi que os melhores jogadores da Rússia se destacaram no fim do jogo. Mas foi uma grande partida, os dois times estão de parabéns", afirmou.

Na semifinal, os russos enfrentarão a Finlândia, que já os derrotou uma vez no Mundial , mas apenas no shootout. Os finlandeses passaram fácil pela Noruega no clássico nórdico e vão em busca de sua 10ª medalha na história da competição (possuem um ouro, seis pratas e três bronzes). As semifinais (República Tcheca x Suécia, Finlândia x Rússia) serão disputadas nesta sexta-feira. Confira um resumo da rodada em fotos:

Jogos de quinta (12/05) - Quartas

Finlândia 4 x 1 Noruega
Canadá 1 x 2 Rússia

Jogos de sexta (13/05) - Semifinais

República Tcheca x Suécia
Finlândia x Rússia

Leia tudo sobre: HóqueiMundial de hóqueiCanadáRússiaFinlândia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG