Tamanho do texto

Com o resultado na última rodada do Campeonato Sul-Americano, os Tupis ficaram na terceira colocação, atrás de Uruguai e Chile

A seleção brasileira de rugby XV superou a seleção do Paraguai com muita tranquilidade por 57 a 6, na noite da última sexta-feira, no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu , em partida válida pela última rodada do Sul-Americano. Com o resultado, os Tupis ficaram na terceira colocação da competição, atrás de Uruguai e Chile.

Leia também: Jogador de rugby nocauteia árbitro e causa briga generalizada; assista ao vídeo

O duelo ainda marcou a despedida de Daniel Danielewicz, o Nativo , da seleção brasileira de rugby XV. Nativo é ícone de uma geração e defendeu as cores do Brasil desde 1998, nas categorias debase. Sua estreia na seleção principal foi em 2002. Contra o Paraguai, ele completou seu jogo de número 66, conforme informa a World Rugby, sendo 12 como capitão. No final da partida, ele foi homenageado pela Confederação Brasileira de Rugby e recebeu uma placa da entidade.

A seleção brasileira de rugby venceu o Paraguai por 57 a 6 no Estádio do Pacaembu
João Neto/Fotojump
A seleção brasileira de rugby venceu o Paraguai por 57 a 6 no Estádio do Pacaembu

O jogo

Mais de três mil pessoas foram ao Estádio do Pacaembu para acompanhar o duelo. O Paraguai começou melhor a partida e abriu o placar com um penal de Gayoso. Foram precisos mais de 20 minutos para que os Tupis se encontrassem na partida para empatar com um penal de Moisés.

Depois disso, o talento dos brasileiros apareceu e os tries (pontuação parecida com o touchdown do futebol americano) também. Os gêmeos Daniel e Felipe Sancery marcaram no primeiro tempo, que teve ainda outro penal de Gayoso para o Paraguai e terminou 17 a 6 para o Brasil.

Leia também: Seis jogadores de rugby são acusados de estupro coletivo na França

A segunda etapa foi muitomais tranquila e o Brasil dominou as ações. Stefano, Daniel Sancery, Josh, Yan, Matias (duas vezes) e Tanque marcaram os tries brasileiros. Moisés converteu quase todos os lances, exceto um que acertou o poste. O placar final de 57 a 6 foi o maior dos Tupis sobre os Yacarés na história do confronto, mostrando a boa fase brasileira.

Os Tupis voltam a campo no dia 10 de junho, para um test-match (amistoso internacional que conta pontos para o ranking mundial) contra Portugal. A partida também será realizada no Pacaembu, às 13 horas.

Ficha técnica

Brasil 57 x 6 Paraguai

Estádio do Pacaembu

26 de maio de 2017

Brasil: Jonatas Paulo, Yan Rosetti (c), Caique Segura, Cleber Dias, Lucas Piero de Moraes, João Luiz da Ros, Arthur Bergo, André Arruda, Laurent Bourda-Couhet, Joshua Reeves, Stefano Giantorno, Moisés Duque, Felipe Sancery, Jacobus de Wet, Daniel Sancery, Daniel Danielewicz, Jardel Vetoratto, Pedro Bengalo, Nicholas Smith, Matheus Daniel, Lucas Duque, Lucas Tranquez e Robert Tenório.
Técnico: Rodolfo Ambrósio.

Leia também: Árbitro gay fala sobre bulimia e tentativa de suicídio: "Arma estava no pescoço"

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 3,2 milhões fãs de acordo com o Ibope Repucom, mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes.