Tamanho do texto

Juiz caiu inconsciente e foi levado para o hospital, onde foi constatada fraturas no rosto e lesão na mandíbula

Jogador de rugby acerta um soco no rosto do árbitro, que cai inconsciente no gramado
Reprodução
Jogador de rugby acerta um soco no rosto do árbitro, que cai inconsciente no gramado

A partida da semifinal do Campeonato Júnior de Rugby na França foi marcada por um incidente lamentável dentro de campo. Um jogador do Saint-Esteve, que não teve seu nome revelado, não concordou com uma marcação do árbitro Benjamin Casty, discutiu com ele e acertou um soco no rosto.

Leia também: Vídeo inédito mostra como começou a confusão em Peñarol x Palmeiras; assista

Depois de nocautear o juiz, o atleta de rugby continuou com as agressões, mas agora contra os seus rivais do Toulouse, causando uma briga generalizada. A confusão só terminou quando os jogadores do Saint-Esteve e outros membros da arbitragem e organização do torneio chegaram para separar o briguento.

Confira no vídeo

Segundo a imprensa francesa, o árbitro Benjamin Casty teve que ser levado ao hospital mais próximo às pressas, onde foram constatadas algumas fraturas no rosto e lesões na mandíbula. Ele ficou internado por algumas horas, passou por uma cirurgia de reparação e foi liberado no dia seguinte. O juiz é irmão de Remi Cast, estrela da Superliga da modalidade no país.

Leia também: "Arruinei a minha vida", diz goleiro gordinho que comeu lanche em campo

Como começou?

Aos 25 minutos de jogo, o juiz marcou falta do agressor e ainda lhe aplicou o cartão amarelo, punição que deveria fazer o atleta sair de campo por alguns minutos, segundo as regras da competição. Antes de deixar o gramado, o jogador do Saint-Esteve acertou o soco no rosto do homem do apito, que caiu já inconsciente.

Leia também: O menino que sofreu nas mãos do Estado Islâmico só por se chamar Messi

O jogo foi suspenso e o presidente da Federação Francesa de Rugby, Marc Palanques, comentou o incidente: "Espero que a Comissão Disciplinar Nacional seja intransigente. Poderiam suspender esse atleta pelo resto da sua vida". Já o mandatário do Saint-Esteve, Christian Cozza, condenou seu jogador e anunciou que ele não faz mais parte do plantel do time.