Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Rudisha e Vlasic são eleitos melhores atletas do ano pela Iaaf

Queniano Rudisha é recordista munidal dos 800m, enquanto a croata Vlasic é campeã de salto em altura

Gazeta Esportiva |

Dono do recorde mundial dos 800m, o queniano David Rudisha foi eleito o melhor atleta do ano pela Iaaf (Federação Internacional de Atletismo), ao lado da croata Blanka Vlasic, campeã do salto em altura. Os dois receberão seus troféus na noite deste domingo, em Monte Carlo, na premiação especial do órgão.

Campeão em 12 corridas neste ano, o jovem queniano de 21 anos quebrou o recorde dos 800 m do compatriota Wilson Kipketer, que reinava há 13 anos, ao correr com a marca de 1min41s09 no dia 22 de agosto deste ano. Uma semana depois, em Rieti (Itália), Rudisha baixou seu tempo em oito segundos.

Ao lado de Rudisha também concorreram ao troféu: Zersenay Tadese, da Eritreia, recordista dos 20 km e também da meia-maratona; Andreas Thorkildsen, da Noruega, campeão europeu e mundial no lançamento de dardos; o velocista norte-americano Tyson Gay, que foi o algoz de Usain Bolt depois de dois anos de reinado nos 100 m; e David Oliver, invicto há 15 corridas nos 110 m com barreiras.

Já o troféu feminino ficou com a croata Vlasic, que vem dominando o salto em altura há alguns anos. Nesta temporada, ela venceu 18 das 20 competições que participou, além de ter conquistado a Liga Diamante invicta.

Herdeira de Sanya Richards, Vlasic superou a jamaicana Veronica Campbell, líder nos 100 e 200 m, e também a queniana Milca Cheywa, especialista nos 3.000 m com barreiras. As outras concorrentes da croata foram a inglesa Jessica Ennis, campeã mundial do pentatlo (indoor) e de heptatlo europeu (outdoors), e a corredora Allyson Feliz, dos Estados Unidos, que venceu 14 das 15 provas que disputou nos 200 e 400 m.

Leia tudo sobre: atletismo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG