Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Robert Scheidt e Bruno Prada iniciam 2011 na Copa Walker

Competições na cidade da Flórida contarão com presença dos grandes nomes da vela mundial e servem como preparação para a Miami OCR

Gazeta Esportiva |

Líderes da classe Star em 2010 e vencedores do Prêmio Brasil Olímpico, a dupla Robert Scheidt e Bruno Prada começam o ano almejando continuar no topo e, principalmente, conquistar a vaga para as Olimpíadas de Londres, em 2012. A primeira competição é a Copa Walker, neste sábado, e vale como aquecimento para a Miami OCR, importante na classificação.

"Treinamos muito em Ilhabela no fim do ano e em janeiro. Também já conseguimos treinar mais dois dias aqui em Miami.", declarou Scheidt, que tem expectativas em relação ao novo barco. "Vamos velejar nas duas competições com um barco alugado, um PStar americano, que está tendo bons resultados. Será mais uma chance de testar um equipamento diferente. É um modelo novo, com algumas modificações interessantes. Ainda é cedo para dizer algo sobre o desempenho dele, precisamos de mais dias."

O companheiro Prada valoriza a troca de barcos, objetivo da dupla desde o ano passado, quando usou o alemão Mader e o italiano Lilla. "Estamos fazendo um laboratório para, a partir daí, definir o que vamos usar na campanha olímpica", explicou.

Preparatório para a Miami OCR, primeira competição do ano que vale pontos para o ranking, a Copa Walker será disputada, segundo Scheidt. As competições na cidade da Flórida contarão com a presença dos grandes nomes da vela mundial.

"Todo mundo vai. Os campeões olímpicos em Pequim (Andrew Simpsone Iain Percy, da Inglaterra), os campeões mundiais de 2009 (George Szabo e Rick Peters, dos Estados Unidos), o sueco Freddy Loof, a equipe alemã, a italiana. Isso sem falar nas duplas brasileiras", ressaltou.

A Copa Walker tem previsão de cinco regatas, três no sábado e duas no domingo, e pelo menos uma tem que ser completada para a validade da competição. Se todas forem terminadas, o pior resultado será descartado da classificação.

Leia tudo sobre: Robert ScheidtBruno PradaMiami OCRCopa Walkervela

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG