Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Recordista mundial da maratona anuncia aposentadoria

Haile Gebrselassie soma dois ouros olímpicos e quatro títulos mundiais nos 10.000m, além de três títulos mundiais indoor nos 3.000m e um ouro nos 1.500m

Gazeta Esportiva |

Responsável pela melhor marca da história da maratona, Haile Gebrselassie anunciou a sua aposentadoria após desistir da maratona de Nova York no quilômetro 25 devido a um inchaço no joelho direito. O atleta etíope tem 37 anos de idade.

"Não tinha discutido isso com ninguém, só comigo mesmo, e acho que é melhor parar aqui", anunciou o fundista, para surpresa dos fãs de atletismo. "Nunca havia pensado sobre aposentadoria antes. Mas pela primeira vez, agora, acho que este é o dia. Deixem-me parar e fazer outra coisa, outro trabalho. Deixem-me dar uma chance aos mais jovens", brincou.

Haile permaneceu no pelotão de elite pelas ruas de Nova York até desistir devido às dores. Ao chegar nos Estados Unidos, ele havia reclamado de uma tendinite e se submeteu a uma ressonância magnética no sábado, que apontou acúmulo de líquido no joelho direito.

"Claro que estou um pouco desapontado comigo mesmo", admitiu o astro. "Já sabia deste problema quando cheguei aqui, mas pensei que não fosse nada sério. Treinei muito para esta prova, mas não deu certo. Não quero reclamar mais, então é melhor parar por aqui", explicou.

Gebrselassie soma dois ouros olímpicos e quatro títulos mundiais nos 10.000m, além de três títulos mundiais indoor nos 3.000m e um ouro nos 1.500m também no Mundial em pista fechada. Seu recorde mundial na maratona é de 2h03min59s, estabelecidos em Berlim-2008.

Realizada neste domingo, a Maratona de Nova York teve vitória de outro etíope, Gebre Gebremariam. O brasileiro Marilson Gomes dos Santos cruzou a linha de chegada em sétimo lugar.

Leia tudo sobre: outros esportes - atletismo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG