Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Presidenta da República presta homenagem a atletas paraolímpicos

Dilma esteve com esportistas que se destacaram no Campeonato Mundial Paraolímpico de Atletismo, na Nova Zelândia

AE |

selo

Os 25 atletas que participaram, na Nova Zelândia, de 21 a 30 de janeiro, do Campeonato Mundial Paraolímpico de Atletismo, foram homenageados na tarde desta quarta-feira pela presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, em Brasília, pelo bom desempenho da equipe. Do grupo que esteve na disputa, 19 alcançaram medalhas. Assim, o Brasil terminou a competição na terceira colocação geral, com 12 medalhas de ouro, dez de prata e oito de bronze, melhor resultado da história do País.

À saída da reunião, que ocorreu pouco antes de Dilma seguir para o Congresso levar sua mensagem aos parlamentares, o presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, aproveitou para pedir a ampliação do patrocínio para esta modalidade de esporte pelas empresas privadas. "Falta à iniciativa privada um pouco mais de visão de que esporte é uma forma muito positiva de se comunicar com sua base de clientes, principalmente porque tem um forte apelo social", disse o dirigente.

AE
Membros da delegação paraolímpica posam para fotos com Dilma Rousseff

O presidente do CPB comemorou o fato de a Caixa Econômica Federal decidir prorrogar o contrato de patrocínio dos atletas, para o período de dois anos, com o valor de R$ 20 milhões - antes, a renovação era anual. "Além de aumentar o valor, pela primeira vez o contrato será por dois anos, indo até 31 de dezembro de 2012", afirmou ele, acrescentando que espera que, se os resultados das Paraolimpíadas de Londres, em 2012, forem positivos, "poderemos conseguir que o novo contrato se estenda pelos quatro anos seguintes", podendo alcançar todo o período de preparação para as Paraolimpíadas do Rio, em 2016.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG