Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Pré-selecionados para Pan treinarão na altitude da Colômbia

Seis corredores foram convidados para um camping de treinamento para atletas de fundo: Joilson da Silva, Jean Carlos da Silva, Robson de Lima, Gilberto Lopes, Gilmar Lopes e Adriana da Silva

Gazeta Esportiva |

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convidou seis corredores para um camping de treinamento em altitude para atletas de fundo, até 23 de dezembro, em Paipa, na Colômbia.

Joilson Bernardo da Silva, Jean Carlos da Silva e Robson Pereira de Lima, da BM&FBovespa (SP), Gilberto Silvestre Lopes e Gilmar Silvestre Lopes, da Pé de Vento (RJ), embarcam em Guarulhos, nesta terça-feira. Já Adriana Aparecida da Silva, do Pinheiros (SP), viaja no domingo.

Três destes atletas estão pré-selecionados pela CBAt para os Jogos Pan-americanos do México, em 2011: Joilson (5.000 metros), Jean Carlos e Adriana (maratona). Os treinadores do grupo, em território colombiano, serão Ricardo Antonio D'Angelo e Cláudio Roberto de Castilho.

"O objetivo principal é aumentar o número de vezes em que os corredores se colocam em altitude, e Paipa tem as condições ideais (altitude de 2.500 metros)", justifica Ricardo, idealizador do camping e ex-treinador do medalhista olímpica Vanderlei Cordeiro de Lima.

"Trata-se do início da preparação para 2011, ano importante em que teremos o Campeonato Mundial (na Coreia do Sul) e o Pan, na altitude de Guadalajara. Os atletas ficam cerca de um mês em Paipa e depois voltaremos em março, para nova etapa de treinamento", conclui.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG