Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Prefeito diz que Rio superará em 2013 exigências hoteleiras

Eduardo Paes prometeu que cidade vai cumprir o que precisa para receber o pública das Olimpíadas de 2016

EFE |

O Rio de Janeiro superará em 2013 as exigências do COI (Comitê Olímpico Internacional) para atender a demanda hoteleira para os Jogos Olímpicos de 2016, segundo anunciou nesta terça-feira o prefeito Eduardo Paes.

A cidade possuirá 31.722 quartos de hotel em 2013, um número que supera os 27.800 que o COI havia exigido que estivessem preparadas para 2016.

"Estamos cumprindo com o que nos comprometemos e avançando a passos gigantescos. Estamos construindo cerca de 5,5 mil quartos e a perspectiva que teremos outros 12 mil é muito grande", disse Paes, durante a realização do seminário "Uma nova era para a hotelaria carioca".

A pouca capacidade hoteleira da cidade foi um dos pontos fracos do Rio na corrida para sediar os Jogos de 2016, o que levou as autoridades a levantar a possibilidade de dispor de grandes cruzeiros como opção alternativa de hospedagem.

As autoridades atribuem o aumento da oferta à chegada de cadeias internacionais e à restauração de hotéis abandonados ou que não reuniam as condições exigidas.

Leia tudo sobre: RIO 2016

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG