Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Pinheiros vence e está próximo do tri da Liga de Handebol

Com o triunfo sobre o São Bernardo neste domingo, o Pinheiros pode perder até de sete gols na próxima partida e ainda levantar o troféu de campeão

Gazeta Esportiva |

No primeiro confronto da decisão da Liga Nacional de Handebol, o Pinheiros venceu a Metodista/São Bernardo e deu um passo importante para a conquista do tricampeonato brasileiro. Na manhã deste domingo, o time da Capital superou o rival por 30 a 22 (16 a 8), jogando fora de casa.

Artilheiro da partida, Felipe Borges comemorou a vitória. "Estamos muito felizes com o resultado de hoje (domingo), pois nos dá uma importante vantagem na próxima partida. Mas nada está garantido. Sabemos da dificuldade de jogar contra a Metodista e vamos trabalhar forte essa semana para conquistar o título", disse o ponta-esquerda.

Com o triunfo sobre o São Bernardo neste domingo, o Pinheiros pode perder até de sete gols na próxima partida e ainda levantar o troféu de campeão. Para o técnico Sérgio Hortelan, o resultado é importante para dar tranquilidade à equipe.

"Não esperava uma vitória com oito gols de diferença, ainda mais na casa do adversário, e saio muito satisfeito. Este resultado é importante para nos dar mais tranquilidade e ainda temos a vantagem de jogar em casa na segunda partida, com o apoio da nossa torcida. Mas estamos conscientes de que temos mais uma batalha muito difícil pela frente", comentou o treinador.

Do outro lado, o técnico José Ronaldo do Nascimento lamentou as dificuldades para reverter o resultado. "A nossa situação é difícil, mas assim como eles ganharam aqui, nós temos condições de fazer a mesma coisa lá. No jogo de hoje (domingo), a nossa defesa não fluiu bem, tomamos muitos gols de contra-ataque e isso não pode se repetir. Vamos acertar essas coisas durante a semana e seguir na luta pelo título", concluiu.

O segundo e decisivo jogo da Liga Nacional acontecerá no próximo domingo, dia 28, às 10h, no ginásio do Pinheiros, na Capital paulista. Antes disso, na quinta-feira, dia 25, será realizada a final da disputa feminina da competição, na partida entre Metodista/São Bernardo e Blumenau/Furb.

Leia tudo sobre: outros esportes - handebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG