Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Pinheiros leva 34% das medalhas brasileiras nos Jogos Militares

39 atletas que saíram do clube paulistano participaram da campanha vitoriosa na competição

Gazeta |

O Esporte Clube Pinheiros pode se orgulhar de ter formado os atletas responsáveis por 34% das medalhas brasileiras no Jogos Mundiais Militares, competição na qual o país ficou em primeiro no quadro geral de medalhas. Ao todo, foram 114 pódios, sendo 39 de atletas vindos no clube paulistano.

Uma das crias da casa, o nadador Gabriel Mangabeira foi eleito o melhor brasileiro na competição, com cinco medalhas de ouro e uma de prata no peito. "É um orgulho poder retribuir a confiança depositada pelas Forças Armadas e pelo Pinheiros. Essas medalhas me trazem um ânimo ainda maior para brigar pela vaga nos Jogos Olímpicos de Londres", disse, referindo-se ao índice olímpico que pode ser conquistado ainda este ano, nas disputas do Troféu José Finkel e dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, no México.

A campanha do Brasil foi a segunda melhor de toda a história dos jogos, visto que apenas a Rússia em 1995 conseguiu ser superior. Ao todo, foram 45 medalhas de ouro, 33 de prata e 36 de bronze. Destas, 40% das de ouro, 38% das de prata e 22% das de bronze são pinheirenses.

O principal esporte no qual o clube se destacou foi a natação, que conquistou 21 medalhas ao todo. O triatlo apareceu em segundo com seis, ao lado do judô. O atletismo foi o terceiro melhor esporte, com cinco. O vôlei feminino fechou a lista com uma, com a jogadora Camila Adão.

Leia tudo sobre: jogos militares 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG