Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Pinheiros é tricampeão da Liga Masculina de Handebol

Mesmo com a derrota para a Metodista, equipe da capital paulista ficou com o título nacional por ter a melhor campanha

Gazeta Esportiva |

O Pinheiros foi superado pela Metodista/São Bernardo por 32 a 24, no segundo confronto da decisão da Liga Nacional de Handebol, mas mesmo assim garantiu o tricampeonato neste domingo (28). No primeiro jogo, o time paulista venceu por 30 a 22 e com os resultados iguais, conquistou o título devido à melhor campanha em toda a competição.

O Pinheiros venceu o primeiro tempo por 16 a 10, mas acabou levando a virada da Metodista. E a derrota tirou um pouco do brilho do título no clássico confronto do Handebol brasileiro.

"Estamos felizes pelo título e chateados pela derrota. Perdemos a concentração no segundo tempo e não soubemos controlar as nossas emoções. Mas, alcançamos o nosso principal objetivo que era o tricampeonato e aprendemos muito com essa conquista sofrida", desabafou o goleiro Maik.

Pensando de forma diferente, o armador Zeba, capitão do Pinheiros, exaltou a campanha de sua equipe durante toda a competição.

"Fizemos por merecer esse título pelo desempenho em todo o campeonato e principalmente pela vitória na primeira partida da decisão. A Metodista mereceu a vitória de hoje, mas o título ficou com a gente e saímos muito contentes", disse.

Apesar do vice-campeonato, o técnico José Ronaldo do Nascimento, o SB, encerrou o campeonato satisfeito. "Entramos muito ansiosos no primeiro tempo, mas depois conseguimos nos concentrar e fizemos uma grande partida. Valeu pela guerra e pela superação", comentou o treinador do ABC.

Um dos grandes responsáveis pela virada da Metodista foi o jovem goleiro Andrey, de 20 anos, que disputou a sua primeira decisão de Liga Nacional.

"Infelizmente não conquistamos o título, mas saímos satisfeitos por jogar o nosso melhor e fazer um grande espetáculo. Sempre sonhei disputar uma final de Liga Nacional, em uma equipe como a Metodista, e a emoção nesse momento é muito grande", finalizou.

Leia tudo sobre: outros esportes - handebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG