Tamanho do texto

Fabiana Murer, principal atleta nacional da modalidade, Fábio Gomes da Silva, Karla Rosa e Augusto Dutra participarão da atividade

O ucraniano Vitaly Petrov está de volta às terras brasileiras para ministrar outra clínica de salto com vara à partir desta quarta-feira, com a presença da principal atleta nacional da modalidade, Fabiana Murer. Além dela, participarão também Fábio Gomes da Silva, Karla Rosa e Augusto Dutra, do clube de BM&FBOVESPA.

O programa é financiado pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) e pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e, segundo o técnico Elson Miranda, será decisivo para que decida alguns detalhes em relação aos seus atletas, principalmente Fabiana.

"Depois do aumento de passadas na corrida, estamos trabalhando agora para que ela segura mais alto nas varas e passe a usar um equipamento mais forte. Gostei da temporada indoor, de preparação, mas vou discutir com ele alguns parâmetros sobre a Fabiana, o Fábio e de outros atletas também", explicou o treinador.

"Na verdade, esta clínica com o Vitaly Petrov já estava marcada antes da divulgação do fim de seu trabalho com a russa Yelena Isinbayeva. Ele tem vindo, desde 2001, e a isso devemos a evolução do salto com vara brasileiro. Mas, sem a preocupação com os treinos da Isinbayeva, acho que o Petrov poderá ficar ainda mais focado nas necessidades da Fabiana, do Fábio e dos outros atletas brasileiros", acrescentou Elson.

Fabiana Murer é campeã mundial indoor, da Diamond League e recordista sul-americana de salto com vara, com a marca de 4,85m. Fábio Gomes da Silva, por sua vez, detém o recorde sul-americano masculino com 5,80m.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.