Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Pentatletas brasileiros conquistam posições em novo ranking

Sucesso na lista mundial ocorreu mesmo sem a União Internacional considerar resultados da etapa norte-americana da Copa do Mundo

Gazeta |

Os pentatletas brasileiros comemoraram o novo ranking mundial da União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM), divulgado no início de março. Tanto no masculino quanto no feminino, os atletas nacionais da modalidade olímpica que envolve esgrima, natação, hipismo e corrida-tiro (evento combinado) subiram posições.

O sucesso na nova relação ocorreu mesmo sem a União Internacional considerar ainda os resultados da etapa norte-americana da Copa do Mundo, realizada no fim de fevereiro, em Palm Springs, nos Estados Unidos. Na competição, os brasileiros tiveram a melhor participação em uma edição do torneio.

"O Pentatlo Moderno no Brasil está colhendo antecipadamente os frutos do trabalho de renovação e de aprimoramento dos treinamentos", comemorou Hélio Meirelles Cardoso, presidente da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM).

Dentre as mulheres no ranking, a principal atleta verde-amarela, Yane Marques, com seus 164 pontos, manteve a sétima colocação da lista encabeçada pela alemã Lena Schoneborn (210 pontos). A diferença entre a pernambucana e a sexta colocada, a russa Evdokia Gretchichnikova, é de apenas cinco pontos.

Logo depois de Yane, outra pernambucana se destaca no ranking mundial. Com seus 76 pontos, Priscila Oliveira subiu dez posições, deixando o 50º lugar para assumir o 40º. A paraibana Larissa Lellys vem logo atrás, na 48º colocação (83 pontos). Completando as atletas brasileiras, a caçula das mulheres, a jovem Mariana Laporte, 18 anos, saiu da 84ª posição para a 82ª com seus 33 pontos.

Leia tudo sobre: pentatlouipmcbpmyane marquespriscila oliveira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG