Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Pelé acende pira na abertura oficial dos Jogos Abertos do Interior

Doze mil pessoas marcaram presença no evento, na Vila Belmiro, estádio do Santos. A cidade litorânea abrigará a 74ª edição da competição

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861412366&_c_=MiGComponente_C

A abertura oficial da 74ª edição dos Jogos Abertos do Interior ocorreu na noite desta sexta-feira, na Vila Belmiro. Doze mil pessoas marcaram presença no evento, que contou com a participação de Pelé. O ex-jogador entrou no estádio com a tocha e acendeu a pira olímpica.

AE
Com a pira, Pelé é cercado por multidão de atletas, jornalistas e cinegrafistas na Vila Belmiro
Com a pira, Pelé é cercado por multidão na Vila Belmiro

Pouco antes do acendimento da pira, uma tempestade ameaçou estragar a festa, que foi paralisada em alguns momentos. Assim que a chuva parou, foi feita uma nova queima de fogos.

"Foi uma emoção muito grande estar nesta festa de abertura. Fiquei feliz por ter sido convidado, e a chuva não atrapalhou em nada. Foi um presente de Deus, pois estava na minha cidade, na Vila Belmiro, e com um monte de atletas em volta de mim", disse.

Depois que as 211 delegações fizeram o tradicional desfile, a nadadora Ana Marcela Cunha, campeã mundial de maratona aquática em 2010, comandou o Juramento dos Atletas.

Na manhã desta sexta-feira, as equipes masculina e feminina de Santos dominaram as provas de natação. Ana Marcela Cunha garantiu ouro nos 200 metros nado livre e 400 metros medley. Já Fabíola Molina, de São José dos Campos, venceu a prova dos 100 metros borboleta.

Leia tudo sobre: olimpíadasoutrospelé

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG