Tamanho do texto

Doze mil pessoas marcaram presença no evento, na Vila Belmiro, estádio do Santos. A cidade litorânea abrigará a 74ª edição da competição

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861412366&_c_=MiGComponente_C

A abertura oficial da 74ª edição dos Jogos Abertos do Interior ocorreu na noite desta sexta-feira, na Vila Belmiro. Doze mil pessoas marcaram presença no evento, que contou com a participação de Pelé. O ex-jogador entrou no estádio com a tocha e acendeu a pira olímpica.

AE
Com a pira, Pelé é cercado por multidão de atletas, jornalistas e cinegrafistas na Vila Belmiro
Com a pira, Pelé é cercado por multidão na Vila Belmiro

Pouco antes do acendimento da pira, uma tempestade ameaçou estragar a festa, que foi paralisada em alguns momentos. Assim que a chuva parou, foi feita uma nova queima de fogos.

"Foi uma emoção muito grande estar nesta festa de abertura. Fiquei feliz por ter sido convidado, e a chuva não atrapalhou em nada. Foi um presente de Deus, pois estava na minha cidade, na Vila Belmiro, e com um monte de atletas em volta de mim", disse.

Depois que as 211 delegações fizeram o tradicional desfile, a nadadora Ana Marcela Cunha, campeã mundial de maratona aquática em 2010, comandou o Juramento dos Atletas.

Na manhã desta sexta-feira, as equipes masculina e feminina de Santos dominaram as provas de natação. Ana Marcela Cunha garantiu ouro nos 200 metros nado livre e 400 metros medley. Já Fabíola Molina, de São José dos Campos, venceu a prova dos 100 metros borboleta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.