Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Pampulhinha Kids reúne 500 crianças antes de prova principal

Prova é foi aquecimento para a 12ª Volta Internacional da Pampulha, em Belo Horizonte

Gazeta Esportiva |

No aquecimento para a 12ª Volta Internacional da Pampulha, Belo Horizonte recebeu a Pampulhinha Kids - Corrida Infantil, com crianças de 6 a 15 anos. Ao todo, 500 jovens atletas correram neste sábado, separados por idade, em três categorias: 6 a 9 (60m), 10 a 12 (100m) e 14 e 15 (200m).

O vencedor da corrida dos mais velhos foi João Victor Martins Saraiva, da equipe BH Race, com o tempo de 24s94, à frente de Anderson Fonseca (26s94) e Kelvin Theylor de Melo (28s94). "É muito bom ganhar aqui. Amo correr e quero continuar no esporte", avisou o garoto, fã do jamaicano Usain Bolt e das corridas de cinco quilômetros.

Entre os mais jovens, o destaque foi Arthur de Andrade Braga, de seis anos, que corre desde os três. "Ele sempre pede para participar das corridas", contou a mãe Jurema.

Já Luis Felipe Procópio, que disputou os 100m, tem um objetivo difícil e ousado para o futuro. "Gosto de correr e quero ser como os quenianos quando crescer", projetou o menino, que já venceu provas em Barão dos Cocais e Itabira, onde nasceu.

Leia tudo sobre: atletismo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG