Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

No futsal, 2011 será de preparação para Copa do Mundo

Seleção masculina terá amistosos e muito treino para se preparar para o torneio de 2012, disputado na Tailândia

Gazeta |

O ano de 2011 será muito importante para a seleção brasileira masculina de futsal. A equipe, comandada por Marcos Sorato, irá aproveitar a próxima temporada para se preparar para a Copa do Mundo de Futsal, que será realizada em 2012 na Tailândia. Para o treinador, será um período de importantes decisões.

Em 2010, junto com sua comissão técnica, Sorato planejou um ano cheio de atividades para ele e seus comandados. Entre os desafios estão partidas contra as seleções mais fortes do mundo, viagens à Europa e à Ásia, além de muita preparação técnica e tática para os atletas.

"O ano de 2011 é pré-Mundial e, portanto, é muito importante para nós. Sabendo disso já pedimos à Confederação Brasileira de Futsal para que marcasse jogos contra as principais seleções do mundo neste próximo ano, já que começaremos a fechar o grupo de jogadores para a disputa do Mundial da Tailândia", explicou Sorato.

Estão marcados jogos contra adversários da estirpe de Rússia, Itália, Irã e Espanha. "A série começa com jogos contra a Rússia e também contra o Irã, nos dois primeiros meses do ano. Enfrentaremos ainda Portugal, Itália e Espanha. Com isso queremos nos preparar da melhor forma possível para 2012", revelou.

O empecilho maior no caminho da seleção continua sendo o encontro de datas para jogos e convocações, devido às diferenças nos calendários sul-americano e europeu. "A maior dificuldade, inclusive na marcação de amistosos e convocação de atletas, é de datas. As datas Uefa para amistosos são escassas e muitas vezes ficamos sem contar com o time absoluto para uma preparação mais bem elaborada. Mas sabemos disso e trabalhamos como é possível", concluiu o treinador.

Leia tudo sobre: futsal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG