Nadador Caio Felipe Mendes Ottoni buscava índices para participar do Campeonato Brasileiro
Reprodução
Nadador Caio Felipe Mendes Ottoni buscava índices para participar do Campeonato Brasileiro

Uma tragédia na tarde desta última quinta-feira (25) deixou a natação brasileira de luto. Caio Felipe Mendes Ottoni, 13 anos de idade, faleceu durante um treino após sofrer convulsões seguidas de um ataque cardíaco fulminante. O nadador, que pertencia à categoria Infantil I do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, foi socorrido pela equipe médica do local, mas não resistiu.

LEIA TAMBÉM: Mãe, personal e palestrante, a vida de Rebeca Gusmão 9 anos após aposentadoria

De acordo com o portal Best Swim , a última competição do garoto aconteceu nos dias 2 e 3 de setembro, pelo troféu Alexandre Pussieldi, na piscina da UFRJ, no Fundão. Na ocasião, embora não tenha conseguido classificação para o Campeonato Brasileiro, o nadador participou de três provas e conquistou suas três melhores marcas pessoais.

A gestora do clube, Sabrina Lima Gomes, fez uma homenagem ao adolescente e se pronunciou sobre o ocorrido. "A família do TTC está de luto! Amigos, não sabemos do dia de amanhã e hoje mais do que nunca, meu coração teve certeza disso. Um atleta de 13 anos, cheio de vida, tão gentil, educado e cheio de planos foi embora hoje. Deus sabe o que faz! Mas peço aos amigos que orem pela alma de Caio Ottoni e toda sua família. Presenciar a dor e desespero de um pai é algo indescritível! A dor deles se torna parte nossa também. Que os guias de luz e os anjos estejam cuidando dele neste momento e cuidem do coração dos pais e familiares", escreveu no Instagram.

LEIA TAMBÉM: Joanna Maranhão comenta polêmica em museu e relembra abuso na infância

Luto

LEIA TAMBÉM: Nadadora olímpica brasileira tem carro atingido por árvore e passa por cirurgia

Também no Instagram, a natação do Tijuca Tênis Clube declarou suas condolências à família do nadador e declarou luto nesta quinta-feira (26). "Em virtude do triste fato ocorrido hoje a tarde na piscina do clube, não haverá treinos amanhã (26/10/17). Todos nós, técnicos, atletas, funcionários e familiares estamos muito tristes e prestaremos homenagem ao nosso querido atleta. A família TTC está de luto! Perdemos um excelente menino, de coração puro e amado por todos...", comunicou. Acompanhado do texto, a entidade utilizou a hashtag Caio Eterno .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!