Nadador brasileiro teve o norte-americano como rival em suas provas não acredita que ele volte a competir nas piscinas

Phelps se aposentou das piscinas após as Olimpíadas de Londres e se arrisca o golfe
Getty Images
Phelps se aposentou das piscinas após as Olimpíadas de Londres e se arrisca o golfe

O norte-americano Michael Phelps já fez tudo que tinha que fazer na natação e vai seguir aposentado do esporte. Essa é a opinião de Thiago Pereira, que muitas vezes dividiu piscina com o recordista de medalhas olímpicas. Para o brasileiro, falta motivação para que o multicampeão volte a nadar. 

Phelps deve voltar a competir na natação? Deixe seu comentário

"Ele vai cair para quê?", questiona Thiago Pereira. "Pode disputar um Mundial, mas já ganhou várias medalhas. Pode pensar nas Olimpíadas, mas também já ganhou tudo. Não tem mais motivação", avalia o brasileiro.

Outra opinião: Lochte aposta que Phelps deixa aposentadoria e competirá em 2016

Thiago Pereira ainda dá um palpite: "Vejo ele falando com essa motivação no golfe". "Imagina se ele seguir e for campeão de golfe? Seria bem da hora. Ele viraria um super-homem", completa o nadador. 

Leia também: 'Tirei mini-férias merecidas dos 400 m medley', diz Thiago Pereira

Phelps já foi questinado sobre um possível retorno às piscinas. Ele se aposentou após as Olimpíadas de Londres 2012, quando se tornou o maior vencedor do torneio com 22 medalhas , sendo 18 de ouro. Em maio deste ano, a imprensa da Flórida disse que Phelps voltaria aos treinos para tentar vaga para os Jogos de 2016, no Rio de Janeiro. Entretanto, um mês depois, ele descartou o retorno. 

Michael Phelps em série dos 100m borboleta nas Olimpíadas de Londres
AP
Michael Phelps em série dos 100m borboleta nas Olimpíadas de Londres


"Não há nada sobre voltar a nadar. E essa é uma parte da minha vida que estou gostando. Nunca tive essa liberdade. Eu vivo no meu tempo. Eu jogo golfe três ou quatro vezes por semana, acordo a hora que quero. Tenho uma coisa aqui outra ali para fazer, mas a maior parte do meu tempo é só minha. E não estou pensando em mudar isso", disse Michael Phelps ao Baltimore Sun

Leia ainda:  Mais leve após prata olímpica, Thiago Pereira busca pódio que falta no Mundial

Thiago Pereira ainda lembra outro fator para defender que Phepls não deve voltar a competir na natação. "Vemos muitas histórias de vários atletas, jogadores de futebol, que resolvem voltar até por uma questão financeira, porque precisam. Mas não é o caso do Phelps", afirma. 

Mas não contar mais com Michael Phelps ao seu lado nas competições não faz Thiago respirar aliviado. "Não tem como falar 'ufa' nunca. Não tem ele, mas virão outros nadadores. Sei que vou chegar às competições e terei dificuldades", diz.

Acompanhe o blog Espírito Olímpico

No último duelo com o norte-americano, cada um levou a melhor uma vez. Nas Olimpíadas de Londres, Michael Phelps foi ouro enquanto Thiago Pereira foi quarto colocado nos 200m medley. Já nos 400m medley, brasileiro foi prata e o adversário foi quem acabou em quarto. 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.