Maior medalhista da história das Olimpíadas concorre ao Oscar do esporte na categoria homem do ano no esporte. Ele passou pela orla e visitou comunidade da Rocinha


O ex-nadador Michael Phelps atrasou a vinda ao Brasil por causa das condições climáticas adversas nos Estados Unidos. Entretanto, ele já está no Rio para a entrega do prêmio Laureus, o Oscar do esporte, nesta noite e, antes da festa, aproveitou a noite carioca com um passeio pelo calçadão e uma cerveja com amigos em um quiosque. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Phelps concorre na categoria homem do ano no esporte pelo sucesso nas Olimpíadas de Londres. Ele conquistou quatro medalhas de ouro e duas de prata nos Jogos e, com isso, se tornou o maior medalhista olímpico da história. No total, o norte-americano faturou 22 medalhas, sendo 18 de ouro.

Leia mais: Laureus chega ao Rio de Janeiro com Neymar entre os concorrentes

Ainda nesta segunda-feira, antes da entrega do Laureus, Michael Phelps visitou o Complexo Esportivo da Rocinha , no Rio de Janeiro. Ele distribuiu tocas de seu projeto, a Fundação Michael Phelps, e deu aulas às crianças. O nadador paraolímpico Daniel Dias também participou do evento. Outro que marcou presença foi o sul-africano Chad le Clos, campeão olímpico em Londres nos 200 m borboleta.

A cerimônia do Oscar do esporte está prevista para começar às 17h (horário de Brasília). 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.