Nicholas Santos bate recorde e vai à final dos 50 m borboleta no Mundial

Nadador brasileiro venceu a sua série com o tempo de 22s23 e bateu o recorde do campeonato

iG São Paulo | - Atualizada às

Com direito a recorde do campeonato, o nadador brasileiro Nicholas Santos venceu a sua série e se classificou para a final dos 50 m borboleta no Mundial de Piscina Curta, em Istambul, na Turquia. O atleta fez o tempo de 22s23 e disputa a final da prova neste sábado.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Divulgação
Nicholas Santos bateu o recorde do campeonato nos 50 m borboleta

O brasileiro deixou para trás nomes como o sul-africano Chad Le Clos e o francês Fréderick Bousquet. "Vou entrar na piscina para buscar os 21 segundos e ganhar a prova. Eu me raspo, bermuda nova e 100% de força!", disse Nicholas após a prova.

Leia mais: Guilherme Guido fatura a primeira medalha brasileira no Mundial de natação

Nicholas já tinha batido o mesmo recorde pela manhã, nas eliminatórias da prova após cravar o tempo de 22s40.

"De manhã, pensei em fazer algo como 22s50, mas aí vi que estava sobrando. Na volta, dei uma boa segurada. Na semifinal, nadei um pouco mais forte, mas acabei deslizando. Na final é que vale! Vou tentar fazer uma passagem que me coloque nos 21 segundos, meu grande desafio e objetivo pessoal".

Os brasileiros Guilherme Guido e Daniel Orzechowski foram bem e conquistaram vaga na final dos 50 m costas. As finais dos 50 m borboleta e dos 50 m costas serão disputadas neste sábado a partir das 15h (de Brasília).

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG