Desgastado, Thiago Pereira desiste do Mundial da Turquia

Após "ano pesado", quando conquistou a medalha de prata nos 200 m medley em Londres, nadador optou por não disputar o Mundial de piscina curta, em Istambul, no mês de dezembro

iG São Paulo |

Divulgação/Agif
Nadador Thiago Pereira anunciou neste sábado que não irá ao Mundial da Turquia de piscina curta

Depois de Cesar Cielo, que precisou fazer uma pequena cirurgia no joelho, foi a vez do nadador Thiago Pereira desfalcar o Brasil na disputa do Campeonato Mundial de piscina curta (25 m), que será realizado em Istambul (Turquia), no mês de dezembro. Neste sábado, ele anunciou a decisão de não participar do torneio, durante o 22º Troféu Daltely Guimarães/Brasileiro Senior, realizado em Guaratinguetá (SP).

Thiago Pereira fez bem em pedir dispensa do Mundial da Turquia? Opine

"Já avisei à CBDA que não irei ao Mundial. Ano olímpico é pesado e ainda vou me casar agora. Então, quero antecipar um monte de coisas para me preparar para o Mundial de Barcelona, em piscina longa, já iniciando os trabalhos para 2016. Hoje [sábado] ainda tentei fazer o recorde sul-americano para ajudar o Corinthians com pontuação extra, mas com estas dores na coxa, não deu", disse Pereira, que nos Jogos de Londres 2012 conquistou a medalha de prata nos 200 m medley, superando inclusive o americano Michael Phelps.

Veja também: Nadador Rodrigo Castro fica fora do pódio nos 200m livre e anuncia aposentadoria

No encerramento do Troféu Daltely Guimnarães/Brasileiro Senior, o Pinheiros assegurou seu sétimo título, somando 337,50 pontos. Os prêmios de melhores índices técnicos ficaram com Etiene Medeiros e Nicholas Santos, ambos do Flamengo, pelas provas de 50m costas e 50m borboleta, respectivamente.

Acompanhe o blog Espírito Olímpico

Já os atletas mais eficientes (os que mais pontuam em provas individuais) foram Manuella Lyrio, do Minas Tênis, com 48 pontos, e Thiago Pereira, do Corinthians, com 54 pontos.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG