Nadador Rodrigo Castro fica fora do pódio nos 200m livre e anuncia aposentadoria

Atleta de 34 anos terminou prova no Campeonato Brasileiro Sênior na quarta colocação e não conseguiu índice para Mundial de piscina curta

iG São Paulo |

Agif
Rodrigo Castro anunciou sua aposentadoria da natação aos 34 anos

O nadador Rodrigo Castro anunciou sua aposentadoria das piscinas nesta sexta-feira durante a disputa do Campeonato Brasileiro Sênior. O atleta do Minas, de 34 anos, terminou na quarta colocação na prova dos 200m livre e não conseguiu índice para o Mundial de piscina curta, que será realizado em Istambul, na Turquia, em dezembro.

“Por mim, encerrei hoje. Passei da hora de terminar, mas agradeço à natação tudo o que tenho na vida. Vou sentir saudades, mas tenho que seguir a vida”, falou Castro.

Em seu currículo, o nadador tem o índice olímpico para os Jogos de Pequim, em 2008, a quebra do recorde sul-americano nos 200m livre, que era de Gustavo Borges, e a medalha de ouro no revezamento 4x200m livre nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007.

A marca exigida para o Mundial na prova dos 200m livre é 1min43s25. Castro completou em 1min47s35. Medalha de ouro, Thiago Simon, do Corinthians, nadou em 1min45s70 e também não conseguiu índice.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG