Flavia Delaroli perde por um centésimo e não consegue índice para Mundial

A experiente nadadora do Pinheiros não alcançou tempo para os 50 m livre no Campeonato Mundial de piscina curta, que será disputado na Turquia

iG São Paulo |

Satiro Sodré/AGIF
Flavia Delaroli bateu um centêsimo atrás nos 50 m livre

Um dia depois de conseguir índice para participar do revezamento 4x100 m livre no Mundial de Istambul, Flavia Delaroli perdeu por um centésimo nos 50 m livre e não conseguiu marca para mais uma prova. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

A decisão foi a mais emocionante do Troféu Daltely Guimarães/Brasileiro Senior de Natação, que acontece em Guaratinguetá, interior de São Paulo. Delaroli encarou a ainda junior Alessandra Marchioro, do Fluminense e levou a pior. Alessandra venceu por um centésimo – 24s75 a 24s76 – mas também não atingiu o índice para Istambul: 24s40.

Por ser ainda junior, Alessandra não pode subir ao pódio do Brasileiro Senior e o ouro ficou com a atleta veterana do Pinheiros. Logo após a dupla chegou a vice-campeã pan-americana, em Guadalajara, Graciele Hermann, do Grêmio Náutico União/RS, 25s08. 

Flavia Delaroli adiou a aposentadoria neste ano. Relembre outros casos:


Thiago Pereira, que se poupou na tarde de quarta-feira, voltou para piscina e venceu os 100 m borboleta. O nadador do Corinthians marcou 51s50, mas não atingiu o índice da prova, 50s98 - até o momento, só Kaio Márcio, que não está em Guaratinguetá, tem vaga. 

Fabíola Molina também venceu, mas foi outra ainda sem vaga para o torneio na Turquia. Ela fez 58s58 nos 100 m borboleta. O índice para o Mundial era 57 cravados. 

Já o experiente Felipe França ficou fora do pódio nos 50 m peito. Ele terminou em 4º lugar, 27s06, em prova vencida por seu “xará” Felipe Lima, do Minas Tênis, com 26s76. Mas o mato-grossense não conseguiu o índice para o Mundial, ficando a cinco centésimos da marca exigida. França já tem o índice conquistado no Finkel, em agosto (26s52). Mas os dois Felipes, por enquanto, estão garantidos nos 100m peito no Mundial, prova em que a definição sairá amanhã (sex). 

Por enquanto, nenhum nadador conseguiu uma nova vaga para o Mundial. As provas seguem nesta tarde em Guaratinguetá. 

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG