Troféu de natação começa com recordes, mas sem novos índices para o Mundial

Torneio disputado em Guaratinguetá dá vagas para o Mundial de piscina curta, na Turquia

iG São Paulo |

Começou nesta quarta-feira o Brasileiro Senior de Natação e o Troféu Daltely Guimarães de natação, em Guaratinguetá. Na primeira manhã de provas, atletas bateram recordes do campeonato, mas nenhum novo índice para o Mundial em piscina curta, que será disputado em Istambul, na Turquia, foi alcançado. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Nos 50m costas, Etiene Medeiros venceu no feminino e Guilherme Guido no masculino. Ambos fizeram o melhor tempo da competição. Os outros recordes foram quebrados por Thiago Pereira, nos 200m medley, e por Henrique Barbosa, nos 200 m peito. 

O torneio em Guaratinguetá é a última chance para conseguir índice para o Mundial. As provas da manhã são classificatórias e, geralmente, os nadadores não forçam tanto. Com isso, os primeiros novos índices para a competição da Turquia podem sair nas finais (competições do programa do Brasileiro Senior), nesta tarde. 

Nos 50 m costas, apenas Etiene Medeiros, do Flamengo, já tem tempo, conquistado no Troféu José Finkel. Fabíola Molina nada em Guaratinguetá e busca outra vaga. Na manhã, ela terminou em segundo lugar com 27s26, ficando a 13 centésimos do índice para o Mundial. Na versão masculina, Guilherme Guido e Daniel Orzechowski, companheiros de Pinheiros, já tinham índices e seguem como os melhores. 

Nos 200m medley masculino, Thiago Pereira, melhor da manhã, e Henrique Rodrigues, do Fluminense, têm as vagas para competir na Turquia. 

Já nos 200 m peito, os brasileiros ainda não conseguiram o índice, assim como na versão feminina da prova e 200m medley feminino, 800m livre feminino e 1500m livre masculino. 

O programa da tarde em Guaratinguetá começa às 17h (horário de Brasília). 

* com agências

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG