Guido bate recorde e Flavia Delaroli adia aposentadoria em seletiva para Mundial

Guilherme Guido melhorou a marca dos 50 m costa no Torneio Open de natação. Já a nadadora assegura vaga no revezamento para o Mundial de piscina curta, na Turquia

iG São Paulo |

Divulgação/Agif
Guilherme Guido melhorou o recorde sul-americano nos 50 m costa em piscina curta

O nadador Guilherme Guido, do Pinheiros, foi o grande nome do primeiro dia de finais do Torneio Open de natação, que está sendo realizado em Guaratinguetá (SP). Guido bateu seu próprio recorde sul-americano na prova dos 50 m costa [para piscina de 25 m], ao completar a prova desta quarta-feira com o tempo de 23s18, melhorando também seu próprio índice para o Mundial  da Turquia, que será realizado em dezembro. A marca anterior era de 23s31.

Quantas medalhas você acha que o Brasil conquistará no Mundial de piscina curta? Opine

Além de Guido, a prova dos 50 m costa também serviu para confirmar mais um nome no Mundial. Daniel Orzechowski, também do Pinheiros, confirmou seu índice, baixando de 23s69, obtido no Troféu José Finkel, no mês de agosto, para 23s36. "Vim com 80% pra cá, pois ainda nem estou raspado e pretendo melhorar mais no Mundial. Me dou bem aqui em Guará, adoro esta piscina e a considero uma das melhores. Se fosse coberta, então, seria a melhor de todas", disse Guido.

A primeira etapa do Torneio Open também serviu para adiar a aposentadoria de Flavia Delaroli. A nadadora do Pinheiros conquistou a medlaha de prata nos 100 m feminino e com isso pegou a quarta vaga do revezamento 4x100m livre para o Mundial de Istambul, formado também por Alessandra Marchioro, Larissa Oliveira e Graciele Hermann. A vitória em Guaratinguetá foi da curitibana Alessandra, com 54s35.

Veja também: Troféu de natação começa com recordes, mas sem novos índices para o Mundial

"De 2012 não passa, vou parar. Mas não será mais aqui em Guará. Estava confiante que conseguiria fazer um tempo bom, mas errei nas viradas e fiquei na dúvida. Mas como consegui emparelhar com a Alessandra, que nadou muito, restava uma esperança. Nunca sei se fui bem ou não. Mas deu e vamos a mais um Mundial. E ainda vou tentar nos 50m, amanhã (quinta)", explicou Delaroli.

Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, nos 200 m medley, Thiago Pereira conquistou duas medalhas nesta quarta-feira no Torneio Open,  em Guaratinguetá: venceu os 200 m medley no Brasileiro sênior pela manhã e à noite ajudou o revezamento  4 x 50 m livre do Corinthians a conquistar a medalha de bronze.

Espírito Olímpico: Encontro de gerações na natação feminina

"Meu objetivo em Guaratinguetá não é conseguir melhores marcas e sim ajudar meu clube, o Corinthians, a ser campeão no geral. A lesão não foi grave, mas poderia ter piorado nadando os quatro estilos. Passar duas piscinas é mais tranquilo", comentou o nadador, que sentiu uma contratura na coxa e preferiu se poupar na prova individual.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG