Rival de Cielo, Alain Bernard anuncia aposentadoria das piscinas

Nadador francês foi medalhista de ouro nos 100 m livre nos Jogos de Pequim e disputou apenas as eliminatórias do revezamento 4 x 100 da França em Londres

Gazeta |

Getty Images
Alain Bernard decidiu se aposentar das piscinas

Nesta sexta-feira, o nadador Alain Bernard disse adeus, ao menos profissionalmente, às piscinas. Aos 29 anos de idade, o atleta francês disputou sua última competição profissional na Inglaterra antes de anunciar a parada.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Medalhista de ouro nos 100m livre das Olimpíadas de Pequim, em 2008, Bernard se despede juntamente com dois companheiros seus da equipe de natação da França dos Jogos de Pequim: Boris Steimetz e Christophe Lebon. Juntos, os três nadadores conquistaram seis medalhas nas Olimpíadas de Pequim. Bernard levou três delas: 100m livre, prata no revezamento 4x100m livre e bronze nos 50m livre, prova que Cielo venceu.

Leia mais:  Joanna Maranhão revela ajuda de R$ 100 mil da família para competir em Londres

Alain Bernard foi um dos maiores rivais do brasileiro Cesar Cielo e será homenageado em cerimônia realizada na cidade de Antibes, na França. Nos Jogos Olímpicos de Londres, a participação do francês foi muito apagada. Além de não ter conseguido o índice para disputa das provas individuais, Bernard foi escalado para o revezamento 4x100m livre, mas foi mal nas eliminatórias e acabou sendo substituído posteriormente.

Leia tudo sobre: cesar cieloalain bernard

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG