Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google

Daniel Dias supera chinês e se classifica em primeiro para final dos 50m costas

Com o resultado, o nadador brasileiro superou seu principal adversário na briga pelo ouro

iG São Paulo |

AP
Daniel Dias avançou em primeiro lugar

A busca por medalhas de Daniel Dias não para nos Jogos Paralímpicos de Londres . Nesta quinta, o brasileiro fez mais uma boa prova nos 50m livre, pela categoria S5, e conseguiu avançar para a final com a melhor marca de 36s29.

E MAIS: Yohansson Nascimento quebra recorde mundial e vai à final dos 100 m T46

Com o resultado, o nadador superou seu principal adversário na briga pelo ouro, o chinês Junquan He, que detém o recorde mundial, mas terminou com o tempo de 37s02. A prova ainda contou com a participação de mais um representante verde-amarelo, Francisco Avelino, entretanto, sua marca de 44s89 não foi suficiente para a classificação a decisão.

100m livre masculino (S10)
O Brasil terá dois fortes representantes na final dos 100m livre pela categoria S10. André Brasil fez o segundo tempo de 53s02, seguido pelo compatriota Phelipe Rodrigues, com a marca de 53s21, na terceira colocação. O primeiro foi o australiano Andrew Pasterfield, com apenas um centésimo de vantagem.

50m costas feminino (S4)
Edênia Garcia pode ser mais uma a subir no pódio pelo Brasil. A nadadora é tricampeã mundial e conseguiu o terceiro melhor tempo de 54s70 na classificação dos 50m costas. O tempo foi bastante superior a sua melhor marca, que tentará bater na final.

50m costas masculino (S4)
Ronystony Cordeiro da Silva também participara de um final nesta quinta. O nadador brasileiro foi o sétimo mais rápido com a marca de 50s95 nos 50m costas. O melhor resultado obtido por ele na prova.

400m livre masculino (S7)
O Brasil contava com dois nadadores na prova dos 400m livre, mas nenhum deles conseguiu a classificação para a final. Ronaldo Santos, em 12º, e Ítalo Pereira, em nono, foram eliminados.

400m livre feminino (S7)
Susana Ribeiro não teve um bom desempenho e ficou de fora da final em Londres, depois de anotar o tempo de 5min58s64.

100m livre masculino (S8)
Caio Oliveira completou a lista de brasileiros eliminados com a queda nos 100m livre, da categoria S8, na qual terminou com o tempo de 1min05s86.

Veja fotos do dia nas Paralimpíadas


*Com Gazeta

Leia tudo sobre: nataçãodaniel diaslondres 2012Paralimpíadas

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG