Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google

Com quebra de recordes, André Brasil e Daniel Dias conquistam ouro na natação

Brasileiros vencem suas provas nos Jogos Paralímpicos de Londres e aumentam coleção de medalhas

iG São Paulo | - Atualizada às

A natação brasileira garantiu mais duas medalhas douradas ao país nas Paralimpíadas de Londres nesta quinta-feira. Daniel Dias venceu os 50 m costas S5 com tempo de 34s99 e, de quebra, estabeleceu novo recorde mundial da prova. Em seguida, André Brasil se sagrou campeão dos 100 m livre S10 ao registrar 51s07, recorde paralímpico.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O ouro desta quinta-feira foi o quarto de Daniel Dias na atual edição dos Jogos Paralímpicos. O atleta, de 24 anos, já havia conquistado ouro e superado o recorde mundial nos 50 m livre S5 e nos 100 m peito SB4. Além disso, venceu ainda a disputa nos 200 m livre S5 com recorde paralímpico.

Veja também: Brasil bate Argentina nos pênaltis e vai à final do futebol de cinco

Com esta conquista, Daniel iguala o número de medalhas conquistadas por seu ídolo Clodoaldo Silva e Ádria Santos, mas leva vantagem por ter oito medalhas de ouro. Ele conta com mais quatro medalhas de prata e uma de bronze e pode ampliar ainda mais seus números, já que em Londres disputa mais três provas.

Apenas na capital inglesa, Daniel Dias venceu os 50 m livre, os 100 m peito, os 50 m costas e os 200 m livre. Em Pequim 2008, o campineiro retornou ao Brasil com quatro outros, quatro pratas e um bronze.

Leia também: Brasileiro do levantamento de peso é suspenso das Paralimpíadas por doping

Já André Brasil subiu ao pódio cinco vezes em Londres. Além da vitória nos 100 m livre S10, tinha conquistado dois ouros, nos 50 m livre S10 e nos 100 m borboleta S10, e duas pratas, nos 100 m costas S10 e nos 200 m medley SM10. O segundo lugar da  prova também foi do Brasil, com Phelipe Rodrigues, com a marca de 52s42. O bronze foi para o australiano Andrew Pasterfield.

Leia tudo sobre: Daniel DiasParalimpíadasBrasilLondres 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG