Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google

André Brasil e Phelipe Rodrigues passam para a final dos 50m livre

André passou com o primeiro e Phelipe com o terceiro melhor tempo da semifinal

Gazeta |

Getty Images
André Brasil (e) já tem uma medalha de prata em Londres

O Brasil foi destaque na prova de 50m livre para a categoria S10 nos Jogos Paralímpicos de Londres com dois representantes classificados, nesta sexta-feira. André Brasil, com o tempo de 23s50, foi o primeiro e Phelipe Andrew Melo Rodrigues, com 24s12, foi o terceiro.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

André Brasil claramente diminuiu o ritmo nos metros finais, porém mesmo assim conseguiu quebrar o recorde paralímpico. O nadador é o grande favorito para ficar com a medalha de ouro na prova.

Leia mais: André Brasil conquista prata nos 200m medley nas Paralimpíadas

A final será realizada ainda nesta sexta, às 14h06 pelo horário de Brasília.

400m livre masculino (S8) - Com um novo recorde do continente americano, Caio Oliveira conquistou sua classificação para a final da prova de 400m livre, com o tempo de 4min41s20, o que lhe rendeu a quinta colocação. O melhor tempo foi do britânico Sam Hynd, com 4min33s25.

50m borboleta feminino (S7) - A brasileira Verônica Almeida se classificou para a final dos 50m borboleta com o último tempo de 39s93. A primeira colocada na prova, a australiana Jacqueline Freney, terminou com 36s03.

200m borboleta feminino (SM5) - Com o sexto melhor tempo de 4min02s26, a brasileira Joana Maria Silva conseguiu a classificação para a decisão da prova e ainda quebrou o recorde do continente americano, na modalidade paralímpica. A primeira classificada foi a ucraniana Nataliia Prolegaiva, que marcou 3min15s50.

100m livre masculino (S11) - Por muito pouco, o brasileiro Matheus Souza não conseguiu a classificação para a final dos 100m livre, na categoria para deficientes visuais. Ele ficou na nona colocação, com o tempo de 1min02s99, 24 centésimos atrás do oitavo classificado, o polonês Grzegorz Polkowski.

50m livre masculino (S4) - Ronystone Cordeiro da Silva foi apenas o 12º na classificação da prova de 50m livre, com o tempo de 44s22, e ficou de fora da final, que terá o ucraniano Eskender Mustafaiev com o melhor tempo classificatório.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG