Depois de faturar a prata nas Olimpíadas de Londres, o nadador ainda levou três medalhas de ouro no Troféu José Finkel, em São Paulo

Thiago Pereira ganhou três medalhas de ouro no Troféu José Finkel de natação
Satiro Sodré/AGIF
Thiago Pereira ganhou três medalhas de ouro no Troféu José Finkel de natação

Iniciado há três anos, o ciclo preparatório de Thiago Pereira para os Jogos Olímpicos de Londres se encerrou nesta sexta-feira, cerca de duas semanas após o fim do evento, com muito a se comemorar. Após a disputa do Campeonato Brasileiro de natação, o Troféu José Finkel, e antes das merecidas férias, o atleta do Corinthians celebrou os objetivos alcançados.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

"Foi um ciclo bem longo, que começou ainda em 2009 e eu estendi para mais duas semanas após as Olimpíadas com a intenção de ajudar o Corinthians e acabei até conquistando dois recordes sul-americanos e um do campeonato, então deu para fechar com chave de ouro", disse bastante satisfeito.

Leia também:  Cesar Cielo vence 100m no José Finkel e fatura índice para Mundial da Turquia

No torneio disputado no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo, Thiago Pereira nadou quatro provas (mais as eliminatórias e semifinais de cada uma), tendo conquistado ouro em três delas: 400m medley, 200m medley e 100m medley, sendo as duas últimas anotando o novo recorde sul-americano. Ele ainda ajudou o time do Corinthians no revezamento 4x100 livre.

Completamente satisfeito com seu desempenho, Thiago Pereira ainda quis relembrar a conquista de Londres. Após bater na trave nas duas últimas Olimpíadas - quarto lugar tanto em Atenas-2004 quanto em Pequim-2008 -, o carioca de 26 anos subiu ao pódio olímpico pela primeira vez com a surpreendente prata no 400m medley (sua principal prova era o 200m medley).

Veja também:  Lochte ganha relógio de R$ 1 milhão por desempenho nas Olimpíadas de Londres

"Me deu nota dez, tem que ser dez, não tem jeito. Foi uma medalha tão suada, vinha batalhando há duas Olimpíadas e finalmente consegui. Foi um ano maravilhoso, assim como as últimas temporadas. Fui campeão da Copa do Mundo, ganhei no Pan... Foi um ciclo bem marcante", relembrou, destacando a preparação diferenciada para Londres-2012. "Um staff que cuidou de mim fora das piscinas me ajudou muito, o P.R.O 16 (Projeto Rumo ao Ouro 2016), o Albertinho (Alberto Silva, seu treinador), os dois anos que morei nos Estados Unidos, tudo foi fundamental".

O desempenho de Thiago Pereira no Troféu José Finkel lhe garantiu participação em quatro provas no Mundial de piscina, marcado para dezembro, em Istambul. O corintiano ainda não sabe se engrandecerá ainda mais sua temporada participando do torneio na Turquia, ou se descansa até o ano que vem, quando já começará sua preparação para brilhar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Veja fotos do Troféu José Finkel


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.