Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google

Thiago Pereira encerra ciclo olímpico satisfeito: “Me dou nota dez”

Depois de faturar a prata nas Olimpíadas de Londres, o nadador ainda levou três medalhas de ouro no Troféu José Finkel, em São Paulo

Gazeta |

Satiro Sodré/AGIF
Thiago Pereira ganhou três medalhas de ouro no Troféu José Finkel de natação

Iniciado há três anos, o ciclo preparatório de Thiago Pereira para os Jogos Olímpicos de Londres se encerrou nesta sexta-feira, cerca de duas semanas após o fim do evento, com muito a se comemorar. Após a disputa do Campeonato Brasileiro de natação, o Troféu José Finkel, e antes das merecidas férias, o atleta do Corinthians celebrou os objetivos alcançados.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

"Foi um ciclo bem longo, que começou ainda em 2009 e eu estendi para mais duas semanas após as Olimpíadas com a intenção de ajudar o Corinthians e acabei até conquistando dois recordes sul-americanos e um do campeonato, então deu para fechar com chave de ouro", disse bastante satisfeito.

Leia também:  Cesar Cielo vence 100m no José Finkel e fatura índice para Mundial da Turquia

No torneio disputado no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo, Thiago Pereira nadou quatro provas (mais as eliminatórias e semifinais de cada uma), tendo conquistado ouro em três delas: 400m medley, 200m medley e 100m medley, sendo as duas últimas anotando o novo recorde sul-americano. Ele ainda ajudou o time do Corinthians no revezamento 4x100 livre.

Completamente satisfeito com seu desempenho, Thiago Pereira ainda quis relembrar a conquista de Londres. Após bater na trave nas duas últimas Olimpíadas - quarto lugar tanto em Atenas-2004 quanto em Pequim-2008 -, o carioca de 26 anos subiu ao pódio olímpico pela primeira vez com a surpreendente prata no 400m medley (sua principal prova era o 200m medley).

Veja também:  Lochte ganha relógio de R$ 1 milhão por desempenho nas Olimpíadas de Londres

"Me deu nota dez, tem que ser dez, não tem jeito. Foi uma medalha tão suada, vinha batalhando há duas Olimpíadas e finalmente consegui. Foi um ano maravilhoso, assim como as últimas temporadas. Fui campeão da Copa do Mundo, ganhei no Pan... Foi um ciclo bem marcante", relembrou, destacando a preparação diferenciada para Londres-2012. "Um staff que cuidou de mim fora das piscinas me ajudou muito, o P.R.O 16 (Projeto Rumo ao Ouro 2016), o Albertinho (Alberto Silva, seu treinador), os dois anos que morei nos Estados Unidos, tudo foi fundamental".

O desempenho de Thiago Pereira no Troféu José Finkel lhe garantiu participação em quatro provas no Mundial de piscina, marcado para dezembro, em Istambul. O corintiano ainda não sabe se engrandecerá ainda mais sua temporada participando do torneio na Turquia, ou se descansa até o ano que vem, quando já começará sua preparação para brilhar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Veja fotos do Troféu José Finkel


Leia tudo sobre: thiago pereiratroféu josé finkel

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG