Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google

Cielo lidera 100 m livre e avança, mas ainda busca índice mundial

Thiago Pereira, medalhista de prata em Londres, também nadou nesta quinta-feira, garantiu vaga na final dos 200 m borboleta e ainda se prepara para maratona

Gazeta |

Satiro Sodré/AGIF
Cesar Cielo larga para eliminatórias dos 100 m livre no Troféu José Finkel

Os dois principais nadadores brasileiros, César Cielo e Thiago Pereira, entraram nas piscinas do Sesi Vila Leopoldina na manhã desta quinta-feira, na disputa do Troféu José Finkel. Cielo foi o primeiro colocado nas eliminatórias dos 100m livre e Thiago Pereira fez o terceiro tempo na prova dos 200m borboleta.

Deixe seu recado e comente com outros torcedores

O Flamengo fez a dobradinha nas eliminatórias dos 100m, já que além do medalhista olímpico também contou com Nicholas Santos na segunda colocação. Com o tempo de 47s63, Cielo ainda não conseguiu o índice para o Mundial de piscinas curtas e terá mais duas oportunidades para tentar alcançá-lo: na semifinal, que acontece na tarde desta quinta-feira, e na final, que será realizada na sexta.

Leia também:  Em boa fase, Thiago Pereira bate recorde sul-americano nos 100m medley

"Tenho que aproveitar que estou nadando bem aqui. À noite acho que sai esse índice. A competição está interessante pra mim porque comecei com a minha melhor prova, 50m livre, que é de explosão e depois tive um dia de descanso. Agora estou encarando os 100m. Os 25m é a minha casa. Sempre treinei assim. Quando fui pros Estados Unidos treinei em jardas. Tenho fundamentos bons, então me dou muito bem em piscina curta", explicou Cesar Cielo.

Leia ainda:  Mais três brasileiros se garantem no Mundial de piscina curta na Turquia

Nadador do Corinthians, Thiago Pereira participou da sua terceira prova na competição nacional nesta manhã, mas não se assusta com a quantidade de provas num curto espaço de tempo.

"Já estou até acostumado. O importante é se classificar e por isso sempre tento poupar na eliminatória, mas maratona mesmo será hoje (quinta-feira) à noite. Tenho a final dessa prova, logo depois tem a final dos 100m medley e no fim tem o 4x200m livre, mas ainda assim vou tentar melhorar meu tempo do medley. Vamos ver se eu consigo", declarou Thiago.

As eliminatórias dos 50m peito também foram disputadas na manhã desta quinta-feira e contou com um empate na primeira colocação entre João Gomes Júnior e Raphael Rodrigues, ambos do Pinheiros, que terminaram o percurso em 27s40.


Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG