Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google

Cielo teme reflexos de briga com Popov: “Só eu tenho a perder”

Nadador brasileiro, medalhista de bronze nos 50 m livr prefere colocar 'panos quentes' na polêmica com o atleta russo

Gazeta |

Considerado um dos maiores velocistas da natação atual, Cesar Cielo virou alvo constante da língua afiada do ex-nadador Alexander Popov . O bicampeão olímpico dos 50m e 100m livre nos anos 90 chegou a citar que o brasileiro deveria se aposentar ainda em função do caso de doping em que foi absolvido no ano passado pouco antes do Campeonato Mundial. Ao ser questionado novamente sobre o assunto, o representante de Santa Barbara D´Oeste transpareceu extrema surpresa sobre a ira do russo e reconheceu que a troca de farpas só irá prejudicar um lado.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Getty Images
Cielo disse que somente ele tem a perder com a polêmica com Popov

"Só eu tenho a perder com toda essa discussão", afirmou o ídolo da natação brasileira, em conversa com os jornalistas depois de um treino nesta sexta-feira no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa do Ibirapuera.

Leia mais:  Cielo não responde críticas de Popov e defende nadadoras brasileiras

Cielo nunca teve uma relação próxima com Popov - ambos nem sequer trocaram um aperto de mãos em competições. O brasileiro cogitou quebrar o gelo durante os Jogos Olímpicos de Londres, porém a correria da competição o fez desistir.

Confira ainda:  Popov questiona caráter de Cielo e diz ser endossado por Gustavo Borges

"Eu não o conheço, vi uma vez o Popov em 2009, do outro lado da piscina, dei um oi, só que nunca apertei a mão do cara. Na Olimpíada, eu cheguei a vê-lo, mas não deu tempo de conversar, precisava ficar concentrado nas minhas provas", disse o brasileiro, bronze em Londres nos 50m livre.

Neste momento, a ideia de Cielo é se afastar totalmente da troca de farpas com Popov. Até porque o nadador está ciente de que a polêmica do ano passado com a discussão do doping já lhe trouxe considerável desgaste.

"Se eu for me apegar a tudo que falam...", avisou Cielo. "Tenho que me preocupar em fazer o meu melhor, fazer a minha parte", emendou.

Leia tudo sobre: cesar cielopopovnataçãolondres 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG