Tamanho do texto

Nadador conseguiu índice para participar do Mundial em Piscina Curta nas provas de 50m, 100m e 200m borboleta

Assim como o restante da seleção brasileira de natação, Kaio Márcio embarca nesta quarta-feira para o Kuwait para participar de um período de aclimatação antes da disputa do Mundial em Piscina Curta (25 metros), que será realizado em Dubai, nos Emirados Árabes, entre os dias 15 e 19 de dezembro.

O nadador do Fluminense conquistou índice, no Troféu José Finkel, para disputar 50m, 100m e 200m borboleta e, em seguida, entrou em um período de férias. Mesmo assim, segundo o técnico Luiz Raphael, que também vai ao Kuwait, ele chegará a Dubai para tentar o ouro.

"Isso (férias) não irá atrapalhar seu desempenho, como temos observado durante os treinamentos. Estamos confiantes e nosso objetivo é mais uma vez beliscar a medalha de ouro", disse o treinador, garatindo que o recordista mundial dos 200m borboleta está preparado.

Além de Kaio, mais 25 atletas compõem a seleção brasileira. A princípio, o grupo tinha 28 nadadores convocados, mas a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) anunciou nesta terça-feira que Vinícius Waked e Gabriella Silva foram cortados por motivo de lesão.