Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Marchador José Bagio é suspenso por 2 anos por doping

Atleta brasileiro não poderá participar dos Jogos Olímpicos de Londres, após competir em Atenas e Pequim

Agência Estado |

O marchador José Alessandro Bagio foi suspenso por dois anos pela Comissão Disciplinar Nacional, em sessão realizada na sede da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), em Manaus, por doping. Em 2010, o atleta catarinense teve resultado positivo em exames realizados pela Agência Nacional Antidoping.

Bagio deu positivo para a substância proibida "19-Norandrosterona", em teste feito fora do período de competição, em 9 de setembro, na cidade de Timbó (SC). Seis dias depois, o marchador foi flagrado em exame realizado durante o Troféu Brasil, que foi disputado em São Paulo.

Bagio foi comunicado do resultado dos exames no final de novembro de 2010 e abriu mão da análise da contraprova, sendo suspenso provisoriamente. No julgamento, os argumentos do marchador não foram aceitos e, assim, ele foi suspenso por dois anos e não irá disputar a Olimpíada de Londres, em 2012.

Considerado o melhor marchador brasileiro dos últimos anos, Bagio participou das edições de 2004, em Atenas, e de 2008, em Pequim, dos Jogos Olímpicos, e terminou ambas em 14º lugar na prova. Em 2007, ele ficou em oitavo lugar na disputa da marcha atlética no Pan do Rio.

Leia tudo sobre: mais esportes

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG