Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Malwee e Marechal Rondon jogam por vitória para garantir título da Liga Futsal

Poupado em boa parte do primeiro jogo da final, que terminou 2 a 2, ala Falcão deve estar em quadra durante toda a partida nesta terça-feira

Gazeta Esportiva |

A Liga Futsal terá sua grande decisão nesta terça-feira com o segundo jogo da final entre Malwee/Jaraguá do Sul e Copagril/Faville/Dal Ponte/Marechal Rondon, em Santa Catarina. Com melhor campanha, o time finalista nas últimas cinco edições da Liga decide em casa após o empate por 2 a 2 na primeira partida ocorrida no Paraná. A partida está marcada para as 21h (horário de Brasília), na Arena Jaraguá.

O Marechal Rondon já era tido como a surpresa da final da competição ao bater o Corinthians na semifinal, e teve uma grande partida no primeiro jogo da decisão, utilizando-se dos contra-ataques para sair vencendo por 2 a 0 em grande parte do confronto, levando o empate apenas durante a segunda etapa.

Já o Malwee se deu ao luxo de poupar o ala Falcão, maior jogador do mundo, mas, após ter severas dificuldades no primeiro embate, não deverá repetir a medida - tanto que o técnico Fernando Ferreti programou treino inclusive para a manhã desta terça-feira, data da decisão, visando acertar o time para o confronto que deverá contar com cerca de oito mil torcedores - fator que, para o treinador catarinense, não será tão importante quanto parece.

"O público não deve fazer a diferença para Marechal Rondon, assim como não fez para nós no jogo de ida. Temos que nos concentrar no jogo", recomendou. "Temos que marcar bem outra vez, e viver cada minuto da decisão sabendo que temos um adversário aguerrido", contou.

O comandante do time paranaense, Marquinhos Xavier, foi contra o rival e acredita, sim, na força do time empurrado pelos seus fãs. "O torcedor aqui impulsiona o time, que tem muita qualidade técnica e é muito forte jogando aqui na Arena Jaraguá", contou o técnico de Marechal Rondon.

Se persistir um novo empate no segundo jogo da decisão, a partida irá para a prorrogação, a ser disputada em um tempo de dez minutos. Caso ainda não haja um vencedor, o confronto será decidido nos pênaltis.

Leia tudo sobre: outros esportes - futsal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG