Tamanho do texto

Decisão foi tomada pela incerteza quando ao futuro do estádio Olímpico, que está sendo construído em Londres para as Olimpíadas de 2012

Londres anunciou nesta quarta-feira a retirada de sua candidatura para ser a sede do Mundial de Atletismo de 2015. Assim, a cidade chinesa de Pequim passa a ser a única participante da eleição marcada para o dia 20 de novembro e deve levar a competição para o Estádio Ninho de Pássaro, palco principal da Olimpíada de 2008.

A decisão londrina de deixar a disputa foi tomada por causa da incerteza quando ao futuro do estádio Olímpico, que está sendo construído na cidade para abrigar a Olimpíada de 2012 e que seria o possível palco do Mundial de Atletismo de 2015.

Após a realização da Olimpíada de Londres, o Estádio Olímpico deve ser arrendado para algum clube de futebol - Tottenham e West Ham são os principais candidatos -, o que pode provocar a retirada da pista de atletismo construída no local.

"O problema não é de dinheiro ou garantias. O problema é o uso que terá o estádio", afirmou o ministro dos assuntos olímpicos da Grã-Bretanha, Hugh Robertson, ao justificar a desistência de Londres em receber o Mundial de Atletismo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.