Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Londres conclui primeira instalação feita para Olimpíada

Lee Valley White Water Center, que receberá a disputa da canoagem slalom, será aberto para o público, que poderá utilizá-lo como forma de lazer, em abril

Agência Estado |

O primeiro local de competições construído para os Jogos Olímpicos de Londres/2012 ficou pronto, quando faltam mais de 18 meses para o início do evento. Nesta quinta-feira, o Lee Valley White Water Center, que receberá a disputa da canoagem slalom, foi oficialmente inaugurado.

A princesa Anne, membro do Comitê Olímpico Internacional, assistiu ao primeiro teste no local, que custou 31 milhões de libras (R$ 83,5 milhões) e fica em Broxbourne, 19 quilômetros ao norte do Parque Olímpico. O Lee Valley White Water Center, que vai receber a canoagem slalom por cinco dias, foi concluído no tempo e com o orçamento previstos.

"Muitos Jogos anteriores foram prejudicados por atrasos na entrega, abertura dos locais de competição muito perto dos Jogos ou algo não funcionando de uma forma ou de outra", disse Hugh Robertson, ministro da Olimpíada. "Este é um exemplo fantástico do que aparece quando você faz o certo".

Com a instalação pronta, está garantido que o legado prometido se concretizará. O Lee Valley White Water Center será aberto para o público, que poderá utilizá-lo como forma de lazer, em abril. A raia olímpica tem 300 metros de extensão e haverá uma instalação temporária para 12 mil espectadores.

A partir do próximo ano será também a base de treinamento da equipe britânica e vai sediar um evento teste. A meta da Inglaterra é conquistar três medalhas na canoagem slalom, sendo duas de ouro.

Leia tudo sobre: olimpíadas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG