Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Lochte bate recorde no Mundial de Natação em Dubai

Norte-americano nadou a distância em 1min42s38, quase um segundo melhor que a então melhor marca da competição

Agência Estado |

Ryan Lochte começou sua tentativa de faturar oito medalhas de ouro no Campeonato Mundial de Natação em Piscina Curta, realizado em Dubai, fixando um novo recorde da competição nas eliminatórias dos 200 metros livre nesta quarta-feira. O norte-americano nadou a distância em 1min42s38. O tempo é quase um segundo melhor que o recorde anterior, estabelecido pelo australiano Ian Thorpe em 1999.

O tunisiano Oussama Mellouli se classificou para a final em segundo, apenas 0s03 atrás de Lochte e o russo Nikita Lobintsev ficou em terceiro, 0s21 mais lento que o norte-americano. Já o alemão Paul Biedermann foi o quarto mais rápido. "Normalmente a minha primeira prova em competições é sempre a pior, por isso, felizmente eu fui bem e isso só mostra que o resto da competição vai ser muito boa", disse Lochte.

Houve outro recorde do campeonato quebrado nas eliminatórias desta quarta-feira. Nos 100 metros costas, o italiano Fabio Scozzoli registrou 57s60. Assim, foi mais de um segundo mais rápido do que o recorde anterior, estabelecido pelo ucraniano Igor Borysik há dois anos.

A russa Yulia Efimova foi a mais rápida nos 50 metros peito, terminando apenas 0s01 à frente da norte-americana Rebecca Soni. Enquanto isso, a campeã olímpica Liu Zige, da China, só conseguiu se classificar para a final dos 200 metros borboleta com o oitavo tempo.

O queniano Jason Dunford surpreendeu ao ser o mais rápido nas eliminatórias dos 100 metros costas. Além disso, Missy Franklin, de apenas 15 anos, terminou em primeiro nos 100 metros costas, com a campeã olímpica Natalie Coughlin se classificando em quinto.

Leia tudo sobre: natação

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG